Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Motos econômicas e potentes – Dicas de compra

Nos últimos anos, o mercado de motociletas disparou e a cada dia mais este veículo vem sendo utilizado como meio de transporte de milhares de brasileiros. Além de serem ágeis e de livrar os motoqueiros de engarrafamentos intermináveis, o veículo ainda é mais econômico que os carros. Para você que está pensando em comprar uma moto, fique atento as informações que vamos dar agora e conheça algumas das motos mais econômicas e potentes do mercado.

Em geral, as motos com 250 cilindradas são a melhor opção para quem procura economia, mas que busca por um veículo que sirva para pequenas viagens e longas aventuras, mesmo que o motor não seja o melhor disponível. Os modelos desta categoria apresentam uma performance razoável, para o transito urbano excede qualquer necessidade, e nas rodovias são capazes de manter uma boa velocidade. A potência das motos com esses motores variam na faixa de 20 a 30 cavalos, e o torque alcança a casa dos 2 kgf.m.
Entre as principais motos 250cc mais vendidas no Brasil estão: Honda CBX 250 Twister, Yamaha YS 250 Fazer IE, Kasinski Comet 250 Phase 2, Sundown Vblade 250, Honda XR250 Tornado, Yamaha XTZ 250 Lander IE e a Kasinski Mirage 250. De todas essas, a Twister da Honda, que está no mercado desde 2001, é a 250cc mais vendida, mantendo-se no topo do mercado há alguns anos. Com uma potência de 24cv, o motor do modelo permite que ela chegue até 145 km/h.
Outro modelo que também vem conquistando o mercado é a Fazer da Yamaha, que foi lançada em 2005 e traz bastante inovações do ponto de vista tecnológico. Ao compararmos esta com a Twister, observamos que a representante da Yamaha possui uma série de vantagens como: maior capacidade no tanque, painel com mais funções e o uso de Injeção Eletrônica, que garante muito mais economia de combustível e suavidade na aceleração. Entretanto, o modelo da Honda ainda vende mais, mesmo com o mesmo preço da Fazer.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: