Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Melhor tecido de sofá para quem tem animais

 Melhor tecido de sofá para quem tem animais
Quem tem cachorro ou gato em casa sabe o quanto é difícil mantê-los longe do sofá ou do tapete, por isso o ideal é tê-los em tecidos que suportem todos os inconvenientes provocados pelo animal, por serem mais duráveis e fáceis de lavar. Em todo caso, a dica é investir na educação do seu animal de estimação, acostumando-o desde cedo a estar apenas nos locais que lhes são permitidos, no quintal, na varanda e em suas casinhas.

Considerando que o pet mesmo depois de adestrado ainda permanece longos períodos no seu sofá ou no tapete, a melhor opção é sim optar por tecidos mais resistentes. Começando pelo sofá, a dica é investir em tecidos de tramas fechadas ou impermeáveis para evitar rasgos, arranhões e odores desagradáveis. Os melhores neste caso são: couro, brim, sarja, vinil, chenile e lona. Por outro lado, devem ser evitados ao máximo os sofás ou almofada com tecido em algodão, linho e seda, caso contrário o estrago será grande.

Outra opção são os materiais mais lisos, que são mais práticos e resistentes à escovação. Nesta linha, os mais indicados são os tecidos de couro natural, pois sua durabilidade é bem maior que a do couro sintético, que desgasta mais com as lavagens. Também mais resistentes são o jeans e o brim, que podem ser lavados com maior frequência.  Para quem não quer abrir mão de ter um sofá de tecido mais refinado, a dica é confeccionar uma capa de tecido resistente, que poderá ser retirada quando for receber visitas.
Quanto aos tapetes, a orientação é não utilizá-los nos locais em que o animal costuma passar. Caso contrário, amenize o problema optando pelas cores bege ou nude, pois escondem os pelos dos animais. Outra dica é evitar todos os materiais que desfiam com facilidade, sendo indicados os laváveis ou fabricados com materiais sintéticos, como o sisal e o polipropileno.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: