Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 11 de março de 2014

Remédio para Aftas e Causas

 Aftas - Causas, remédios
As aftas, pequenas úlceras superficiais que aparecem na mucosa da boca, nas gengivas e embaixo da língua. Apesar de não haver uma causa definida que justifique o aparecimento das mesmas, há um conjunto de fatores que desencadeiam o processo inflamatório que origina as aftas. Assim, geralmente estão relacionadas a pequenos machucados decorrentes de acidentes ou escovação excessiva, ao déficit no sistema imunológico, carência de vitamina B12, reações alérgicas às bactérias bucais, doenças inflamatórias do sistema digestivo e até mesmo o estresse emocional.

No início, sente-se um ardor ou uma queimação na região afetada, depois que abrem na superfície podem demorar até duas semanas para desaparecerem totalmente. Quando aparecem mais de uma, a mastigação fica prejudicada, principalmente quando estiver consumindo alimentos mais ácidos ou com sal. Nos casos mais graves, surgem gânglios no pescoço, que são conhecidos popularmente como “ínguas”, cansaço e febre. Neste caso, deve-se procurar um médico urgente.

Na maioria dos casos, as aftas desaparecem sem a necessidade de uso de medicamentos. No entanto, quando o indivíduo queixa-se de muita dor, além de dificuldade para mastigar e engolir os alimentos e líquidos, recomenda-se o uso de analgésicos locais. Aqueles que preferirem podem recorrer aos bochechos com medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, mas os mais indicados são os de uso oral, em geral na forma de pomadas.
Um dos remédios mais receitados é o Omcilon A Orabase, que deve ser aplicado diretamente sobre a afta e já produz um alívio imediato. Outro que também apresenta excelentes resultados é o Aphthasol, que possui como ativo base o Amlexanox. Em todo caso, mesmo já utilizando o medicamento, o indivíduo que sofre com uma afta deve tomar alguns cuidados especiais, como: evitar alimentos ácidos ou muito condimentados, escovar os dentes suavemente, quebrar pequenos pedaços de gelo e deixá-los dissolver na boca para aliviar a irritação.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: