Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dieta para Definição Muscular – Cutting

 Dieta para Definição Muscular - Cutting
Depois de aumentar a massa muscular e chegar a forma física sonhada, chega a hora de começar a definir o corpo eliminando todo o excesso de gordura. Essa fase, também conhecida como cutting nas academias, pode ser seguida com algumas regras básicas que incluem basicamente hábitos alimentares diários. A primeira dica é fazer um número maior de refeições por dia, pois quando passamos longas horas sem comer o corpo ativa um mecanismo de economia de calorias para garantir energia até a próxima refeição, deixando o metabolismo mais preguiçoso.
Além disso, o ideal é incluirmos proteína magra em todas as refeições, assim no sentiremos satisfeitos por mais tempo. Após as 18 horas deve-se evitar consumir açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral, pois são alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, período do dia em que o metabolismo corporal diminui e a queima de energia é pequena. Por isso, para a última refeição do dia, o ideal é combinar uma carne magra, como boi, peixe ou ave, com uma porção de legumes e verduras à vontade. Da mesma forma, também devem ser evitados no jantar os pães e grãos integrais que também têm amido e, por isso, não são inimigos da boa forma.

A água é uma excelente aliada neste processo, além de ser fundamental para hidratar o corpo, transportar os nutrientes para as células e ajudar a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, também pode ajudar na perda de peso quando ingerida um pouco antes das refeições, diminuindo assim a sensação de fome.
Mesmo para quem não tem tendência de engordar, a recomendação é evitar consumir carnes gordas, óleos e molhos gordurosos, deixando apenas no cardápio os alimentos ricos em proteínas, que carregam uma quantidade de gordura suficiente para as necessidades do seu corpo. Invista em alimentos como: atum,barra protéica, carnes magras, claras de ovos, iogurte, leite, omelete, peito de frango, peixe, queijo e suplementos como a whey protein.
Além de aumentar o número de refeições, o ideal é manter um equilíbrio na distribuição de calorias. Assim, se sua dieta tem 2400 calorias e você faz 06 refeições por dia, distribua os alimentos de modo a consumir 400 calorias em cada refeição.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: