Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lidando com a Depressão

Depressão é algo que afeta a maioria das pessoas ao redor do mundo ao longo do tempo e pode ser muito difícil lidar com isso. Eu tenho eu mesmo lutado com este problema no passado, mas ultimamente tem encontrado maneiras de lidar com essa depressão muito indesejado. Eu escreverei sobre como eu vou fazer com este assunto neste artigo. Eu nasci em uma família que inclui muitos membros que têm dificuldade em lidar com a vida e muitas vezes se preocupam com uma coisa ou outra. Eu sou uma dessas pessoas e não parece ser um dia que passa se eu não tiver algum problema em minha mente, que está me fazendo infeliz ou estressado.
Eu tenho encontrado muito dificuldade para apreciar todas as coisas na minha vida que são basicamente boas como o meu cérebro, só parece centrar-se em todos os meus problemas ou problemas potenciais.
Nos últimos anos eu tenho tentado lidar com estes que eu agora chamo desafios e tenho tentado concentrar-me mais nos aspectos positivos para minha vida. Isso tem sido muito difícil para mim fazer como eu sou uma pessoa preocupada de nascença, por natureza, como já expliquei.
O que eu tenho decidido fazer agora é tentar comparar minha vida com a de outras pessoas que vivem ao redor do mundo. Por exemplo, nos últimos dois dias eu fui assistir a noticiários na televisão e tenho ouvido horror sobre a situação atual no Iraque. Tenho a certeza que a maioria dos leitores deste artigo deverá ter de conhecimento o que está acontecendo no Iraque, mas um par de eventos tem realmente me chocado.
O primeiro foi um obstáculo que foi criado por pessoas que estavam vestidos com uniformes da polícia. Essas pessoas pararam um número de veículos e arrastaram para fora as pessoas que estavam nos veículos, para a rua. Eles incluíam homens jovens e velhos, e mulheres do que tenho ouvido. Vinte e um deles foram baleados e mortos. Eu só posso imaginar o quão assustador isso teria sido.
O segundo evento ocorreu somente no dia seguinte, quando cinquenta pessoas foram retiradas de seus locais de trabalho e de pontos de onibus. Eles eram basicamente seqüestrado e levado em um número de veículos. Eu não sei o que aconteceu com eles desde então e só espero que eles estejam bem. Este novamente é muito preocupante e teria sido uma provação terrível para as pessoas envolvidas.
Não sou especialista sobre a situação no Iraque ou por todas estas coisas que estão acontecendo. Eu também não tenho idéia de como as coisas podem ser melhoradas, mas alguma coisa precisa acontecer para ajudar essas pessoas.
Para mim, isso me mostra que estou muito feliz e se eu começar a sentir um pouco baixo, então eu penso nas pessoas que vivem no Iraque e também pessoas nas que vivem em outros países. Estou certo de que a maioria dessas pessoas gostariam de trocar de lugar comigo e se eu tentasse explicar-lhes porque eu estava começando a me sentir um pouco deprimido, eles provavelmente ririam de mim.

Se você gostou, que tal...


Fonte:  http://www.tratamento-da-depressao.com/lidando-com-a-depressao/

Nenhum comentário: