Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quanto tempo de sua vida um vício pode consumir?

A instituição Treatment 4 Addiction, que combate o vício às drogas, divulgou por meio de infográficos uma série que mostra o quanto algumas das drogas mais consumidas no mundo consomem tempo de vida de viciados. Os números são baseados em consumo médio e idade média de início, números obtidos através de pesquisas em centros de reabilitação dos EUA.
Quanto as drogas consomem da sua vida?
A primeira droga avaliada foi o cigarro. De acordo com os dados, fumantes que consomem um maço por dia perdem cerca de 4 horas de sua vida por dia. No final das contas, a perda corresponde a 13% do tempo de vida médio de uma pessoa.
Quanto as drogas consomem da sua vida? 
Para pessoas que consomem alcool todos os dias, a dose estipulada foi de dois drinks diários, o que custaria 29% do tempo total de vida, o que equivale a menos 14 horas de vida por dia.
Quanto as drogas consomem da sua vida? 

 Mais pesada, a cocaína também está na pesquisa divulgada. Segundo o estudo, se uma pessoa consumir 1g da droga por dia, perderá 33 horas de vida diariamente, o que equivale a 44% de sua vida.

Quanto as drogas consomem da sua vida? 
 Ainda mais letal que a cocaína é a metanfetamina. Segundo a pesquisa divulgada, uma pessoa que use cinco pedras por dia, que é o valor médio entre viciados, perderá nada menos do que 58 horas de vida diariamente, o que equivale a 53% do total de tempo vivido.

 Quanto as drogas consomem da sua vida?
 Outra droga bem perigosa é a metadona. O uso de quatro pílulas diariamente leva o usuário à perda diária de 50 horas de sua vida, um total de 49%

Quanto as drogas consomem da sua vida? 
Mas entre as drogas retratadas, a mais forte é a heroína. Se o viciado usar três doses diárias, perderá 52% de seu tempo de vida. Para se der ideia, se uma pessoa começar a usar a droga aos 23 anos, deverá morrer aos 37. A heroína, com três injeções por dia, consome diariamente 68 horas de vida.

Portal Yahoo Noticias 



Nenhum comentário: