Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 19 de julho de 2015

Quatro remédios caseiros que irão te ajudar a combater a sinusite

 Receitas caseiras servem como tratamento econômico e prático no combate à sinusite
Sinusite é uma daquelas infecções conhecidas por ser constante e o sintomas podem ser vários, incluindo sensibilidade facial, dor, pressão, dor de cabeça, rigidez nasal, secreção nasal de cor atípica, febre, tosse e cansaço. Em vez de usar diversos remedinhos, é possível fazer alguns tratamentos caseiros que podem te ajudar bastante. No entanto, é sempre recomendável consultar um médico.
A seguir, confira quatro dos melhores tratamentos naturais para sinusite:

1. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Muito usado na cozinha por seu sabor único, o açafrão é recomendado para congestão devido ao composto ativo chamado cúrcuma, que auxilia a diminuir o inchaço na cavidade do seio da face, assim como a liberar suas vias aéreas.
Misture o açafrão-da-terra em pó em um copo de água quente e faça gargarejo algumas vezes por dia. Ou tente misturar uma colher de chá dele em pó em um copo de leite com um pouco de mel; beba diariamente por uma semana.
E por último, você pode fazer um smoothie usando dois pedaços da raiz de açafrão-da-terra e misturar no liquidificador com suco de limão, uma colher de chá de mel, uma pitada de pimenta caiena, banana e meio copo de água. Beba diariamente até sentir que infecção passou.

2. Cebola

Você pode não saber, mas as cebolas são grandes descongestionantes. Elas são ótimar para abrir seu seio facial e contêm compostos sulfúricos que combatem bactérias e fungos. Corte uma cebola em pequenos pedaços e as coloque em uma panela com água. Deixe a água ferver por cinco minutos e depois inale o vapor por um tempo. Coe o líquido da cebola e beba-o. Faça isso algumas vezes por semana e sua sinusite terá ido embora.

3. Óleo de orégano

Esse óleo antiviral, antibacteriano e antifúngico tem uma grande reputação no mundo da saúde. Óleo de orégano também é conhecido como um ótimo anti-inflamatório, que também funciona como antioxidante e impulsionador do sistema imunológico. Coloque duas gostas de óleo em meio copo de água fervente. Inale o vapor para liberar a congestão e abrir os seios faciais. Faça isso diariamente até que a infecção desapareça. Ou você pode colocar algumas gotas do óleo em seu copo de água para beber algumas vezes ao dia.

4. Raiz forte

Extremamente conhecido como um remédio para tratar sinusites, a raiz forte é muito útil para remover o muco das passagens nasais. Coloque raiz forte recentemente ralada em sua boca e deixe-a lá até que o sabor passe, depois engula. Isso pode parecer difícil, mas funciona muito bem. Repita isso algumas vezes ao dia por uma semana ou até que a infecção passe.
Confira abaixo um vídeo sobre como aliviar a dor da sinusite e rinite com uma auto massagem:



Equipe eCycle 

Nenhum comentário: