Saúde
Para você que sempre teve a vida atribulada e que gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo, saiba que este ritmo pode afetar a sua memória e consequentemente, a capacidade de reter informações. Pois é, novas pesquisas realizadas por neurologistas mostram que quanto mais atividades a pessoa exerce simultaneamente, maiores são as chances de trocar as informações, confundi-las e esquecê-las. Isto é visto como fruto do tempo moderno, em que a maioria das pessoas leem um relatório enquanto fala ao telefone e manda emails.
Especialistas explicam que os primeiros sinais de que o seu ritmo de trabalho pode estar afetando a sua memória, são os pequenos “apagões” que costumam se tornar frequentes durante o dia a dia. Afirmam ainda que a sobrecarga de trabalho não é o único fator desencadeante, mas sim o estresse de ter reter dados e informações relevantes durante todo o dia.
O problema começa a ficar maior quando essas falhas de memória frequentes perturbam a rotina e prejudicam a sua imagem profissional, pois falar sempre que esqueceu algo ou “deu branco” na hora de responder a alguma pergunta, diminui a sua credibilidade e dificilmente você conseguirá ganhar a confiança do chefe e dos colegas de trabalho.
O primeiro passo é procurar um médico e realizar uma série de exames para descartar disfunções metabólicas, colesterol alto, diabetes, pressão alta, entre outros que podem elevar o nível de estresse. Assim, o médico poderá indicar a melhor solução para diminuir os lapsos de memória.
Quanto mais a pessoa exercita o cérebro, maior sua capacidade de memória. Com base nisso, muitas pesquisas mostram que quem pratica atividade física regularmente e cultiva hábitos de leitura, estuda línguas ou está sempre aprendendo algo novo tem maior propensão a preservar a capacidade do cérebro de reter dados. Por isso, exercite o hábito da leitura e fique atento a sobrecarga de trabalho que pode prejudicar a sua memória.
Fonte: Google.com
Fonte: Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário