Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Drenagem linfática – Benefícios e Indicações

Saúde
A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual onde se executa movimentos suaves que visam melhorar e estimular a circulação linfática, eliminar toxinas presente nos vasos linfáticos além de combater retenção de líquido nos membros inferiores e evitar celulite e outros problemas estéticos.
A drenagem linfática é uma técnica composta de manobras específicas de massageamento da pele do paciente seguindo a direção dos vasos linfáticos, drenando a linfa para os gânglios linfáticos que são responsáveis pela eliminação deste liquido.

Esta técnica pode ser de dois tipos; corporal ou facial. Nos dois casos ela traz muitos benefícios, a drenagem linfática corporal é indicada para: Celulite, TPM, varizes, hematomas, cansaço nas pernas, retenção de líquidos, acne. Ela também serve para relaxamento, acelerar a cicatrização dos tecidos, melhorar a atividade do intestino e pré e pós operatórios de lipoaspiração.

Já a drenagem linfática facial é indicada para rejuvenescimento, sinusite, hematomas, acne, pré e pós operatório de cirurgias plásticas, hematomas  e  afecções oculares.
Ela também é bem vinda quando realizadas antes de cirurgias tais como: lipoaspiração, lipoescultura, mamoplastia, cirurgias de abdômen. A técnica irá reduzir o edema e estimular o organismo a eliminar as toxinas e se recuperar rapidamente.
Apesar de trazer inúmeros benefícios para o corpo a drenagem linfática não está livre de contra-indicações, são elas: presença ou história de tumores malignos, insuficiência renal, trombose, insuficiência cardíaca descompensada, tuberculose, hipertensão arterial, processos infecciosos , dentre outros.
O método é indolor e apresenta resultado já nas primeiras sessões. A Drenagem facial geralmente dura trinta minutos e pode ser feita todos os dias já a drenagem corporal dura em média uma hora e pode ser feita de duas a três vezes por semana. Ele deve ser realizado por um fisioterapeuta qualificado e de preferência em um ambiente tranqüilo com musica suave e em uma posição confortável. A sessão custa em média de R$70,00 a R$120,00 reais.

Nenhum comentário: