Economia
A Proteste Associação de Consumidores constatou, através de uma pesquisa de mercado que, considerando o preço médio por 100 gramas, a caixa de bombom é 84% mais barata do que os ovos nº15 e 44% mais em conta que o tablete.Nas redes sociais há um movimento chamando a atenção para a diferença de preços entre a barra de chocolate e do ovo de Páscoa. Para a indústria, são produtos diferentes, com produção e características distintas.
A PROTESTE alerta ainda que comprar ovos de Páscoa pelo número indicado na embalagem pode induzir a erro. A recomendação é comparar o peso e não o número impresso na embalagem, pois são encontrados ovos com a mesma numeração, mas pesos muito variados.
Os brindes quando anexados às embalagens, podem representar uma armadilha à parte. É importante observar o prazo de validade, o registro nos órgãos competentes e, no caso de brinquedos, a indicação da faixa etária a que se destinam, acompanhada da marca de conformidade do Inmetro, que garante a qualidade do brinquedo e a segurança das crianças.
O consumidor deve ficar atento também às condições de armazenamento do chocolate, que devem estar armazenados em locais frescos e arejados, e as embalagens devem estar intactas, sem furos ou amassados, para evitar contaminações e infecções alimentares.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário