Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Liquida Natal começa nesta quinta-feira e terá novidades em premiações

Por Erta Souza, do Diário de Natal
Lojistas se preparam para maior promoção do comércio varejista em Natal (Ana Amaral/DN/D.A.Press)
Lojistas se preparam para maior promoção do comércio varejista em Natal
Em sua 11ª edição, a Liquida Natal deve alcançar um volume de vendas superior a R$ 200 milhões em 10 dias. A promoção - considerada a segunda melhor data do comércio no Rio Grande do Norte - começa nesta quinta-feira (30) e prossegue até o dia 9 de setembro. A Liquida foi lançada oficialmente nessa terça-feira (28) durante coletiva concedida à imprensa, no Centro de Convenções.
A expectativa é de que mais de 3 mil pontos de vendas participem da promoção, cerca de 15% a mais do que na edição anterior. Números que colocam Natal como a terceira maior promoção do projeto Liquida realizado atualmente em 16 estados do país. Segundo o idealizador e coordenador da campanha, o empresário Bernardo Carvalho Farias, as vendas do Liquida Natal são superadas somente por Salvador e Fortaleza. "A Liquida Natal é três vezes maior do que a Liquida João Pessoa", afirma Bernardo.

Entre as novidades deste ano estão a realização de workshops destinados a lojistas e vendedores com palestrantes de outros estados e o crescimento da premiação com o sorteio de um apartamento para os consumidores. Bernardo alerta os clientes que a partir de amanhã visitem as lojas, pesquisem os preços e peguem os cupons. "O consumidor deve procurar o desconto verdadeiro e pedir o cupom para participar dos sorteios", disse.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Natal), Amauri Fonseca Filho, a inclusão de um apartamento no sorteio foi motivada porque o sonho da casa própria é o desejo da maioria da população. "Estamos sempre buscando tornar a Liquida Natal mais interessante para os consumidores, por isso incrementamos a premiação. Além disso, é uma data importante porque movimenta o comércio que seria mais fraco nessa época", disse.

Os lojistas que ainda não aderiram à campanha ainda podem se inscrever até os dois primeiros dias da Liquida Natal. "Somente hoje [ontem] 80 lojas se inscreveram. O problema da adesão tardia é que tanto lojistas como vendedores não terão participado dos treinamentos", disse Bernardo. Os descontos variamde acordo com a loja, porém devem chegar a 70%, em alguns casos.

A iniciativa desses treinamentos, segundo o criador da Liquida, "é proporcionar a mesma sintonia e dinâmica entre as lojas participantes para que o consumidor sinta-se ainda mais atraído e participe da promoção", enfatizou Bernardo.

Premiações

Como na edição anterior a cada R$ 25 em compras o consumidor tem direito a um cupom. Caso as compras sejam pagas na máquina da Redecard o cliente receberá dois cupons e se a compra for feita com o Hipercard na máquina Redecard o consumidor tem direito a três cupons.

A premiação desta edição para os consumidores inclui: um apartamento Vida Ecocil Ecopark, um automóvel modelo Voyage zero km, cinco caminhões de prêmios, cinco motos 125 cc. Para os vendedores serão 12 netbooks. E para as empresas são: 12 TVs de 32" LCD, 12 planos de saúde da Unimed Natal - Plano empresarial.

O sorteio será realizado no dia 22 de setembro de 2012, às 18h, no anfiteatro do Campus Universitário. Haverá ainda um show-concertoclássico do baião, tributo a Luiz Gonzaga, apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, e artistas potiguares como Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton.

Nenhum comentário: