Lojistas se preparam para maior promoção do comércio varejista em Natal |
Em sua 11ª edição, a Liquida Natal deve alcançar um volume de vendas
superior a R$ 200 milhões em 10 dias. A promoção - considerada a segunda
melhor data do comércio no Rio Grande do Norte - começa nesta
quinta-feira (30) e prossegue até o dia 9 de setembro. A Liquida foi
lançada oficialmente nessa terça-feira (28) durante coletiva concedida à
imprensa, no Centro de Convenções.
A expectativa é de que mais
de 3 mil pontos de vendas participem da promoção, cerca de 15% a mais do
que na edição anterior. Números que colocam Natal como a terceira maior
promoção do projeto Liquida realizado atualmente em 16 estados do país.
Segundo o idealizador e coordenador da campanha, o empresário Bernardo
Carvalho Farias, as vendas do Liquida Natal são superadas somente por
Salvador e Fortaleza. "A Liquida Natal é três vezes maior do que a
Liquida João Pessoa", afirma Bernardo.
Entre as novidades deste
ano estão a realização de workshops destinados a lojistas e vendedores
com palestrantes de outros estados e o crescimento da premiação com o
sorteio de um apartamento para os consumidores. Bernardo alerta os
clientes que a partir de amanhã visitem as lojas, pesquisem os preços e
peguem os cupons. "O consumidor deve procurar o desconto verdadeiro e
pedir o cupom para participar dos sorteios", disse.
Para o
presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Natal), Amauri Fonseca
Filho, a inclusão de um apartamento no sorteio foi motivada porque o
sonho da casa própria é o desejo da maioria da população. "Estamos
sempre buscando tornar a Liquida Natal mais interessante para os
consumidores, por isso incrementamos a premiação. Além disso, é uma data
importante porque movimenta o comércio que seria mais fraco nessa
época", disse.
Os lojistas que ainda não aderiram à campanha
ainda podem se inscrever até os dois primeiros dias da Liquida Natal.
"Somente hoje [ontem] 80 lojas se inscreveram. O problema da adesão
tardia é que tanto lojistas como vendedores não terão participado dos
treinamentos", disse Bernardo. Os descontos variamde acordo com a loja,
porém devem chegar a 70%, em alguns casos.
A iniciativa desses
treinamentos, segundo o criador da Liquida, "é proporcionar a mesma
sintonia e dinâmica entre as lojas participantes para que o consumidor
sinta-se ainda mais atraído e participe da promoção", enfatizou
Bernardo.
Premiações
Como na edição anterior a cada R$ 25
em compras o consumidor tem direito a um cupom. Caso as compras sejam
pagas na máquina da Redecard o cliente receberá dois cupons e se a
compra for feita com o Hipercard na máquina Redecard o consumidor tem
direito a três cupons.
A premiação desta edição para os
consumidores inclui: um apartamento Vida Ecocil Ecopark, um automóvel
modelo Voyage zero km, cinco caminhões de prêmios, cinco motos 125 cc.
Para os vendedores serão 12 netbooks. E para as empresas são: 12 TVs de
32" LCD, 12 planos de saúde da Unimed Natal - Plano empresarial.
O
sorteio será realizado no dia 22 de setembro de 2012, às 18h, no
anfiteatro do Campus Universitário. Haverá ainda um
show-concertoclássico do baião, tributo a Luiz Gonzaga, apresentação da
Orquestra Sinfônica da UFRN, e artistas potiguares como Caio Padilha,
Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário