Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cirurgia corretiva de miopia – Preço, Como funciona

Saúde
Cirurgia corretiva de miopia - Sobre, preço
A cirurgia para correção da miopia é o sonho de muitas pessoas que apresentam o problema e desejam ter uma visão perfeita sem os óculos. Mas, médicos especialistas avisam que o procedimento não é uma solução simples para o problema e deve-se antes de qualquer coisa haver indicação para a correção com cirurgia. Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a cirurgia refrativa personalizada, como é denominada, possui riscos e quem tem outro problema ocular, como o astigmatismo, pode acabar enxergando pior do que antes da operação.

Oftalmologistas esclarecem que a cirurgia é indicada para pessoas com mais de 21 anos e que possuam um grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo bastante estável, o olho seja saudável e a córnea apresente características que permitam a realização do procedimento.

Apesar de já ser utilizada há bastante tempo, a técnica é moderna e utiliza um tipo especial de laser, chamado EXCIMER, que atua sobre a córnea para corrigir os diferentes erros de refração, seja da miopia, da hipermetropia ou do astimatismo. Especialistas explicam que a visão nítida é resultado da focalização das imagens na retina, a medida que passam através de estruturas do olho, transformam-se em impulso nervoso  e são transmitidas ao cérebro. Quando a imagem não é focalizada sobre a retina, a visão não é nítida, o que resulta em diferentes erros de refração.
Vale ressaltar que não é garantido que a visão fique perfeita após a cirurgia, alguns pacientes se queixam de ressecamento nos olhos, enquanto que em outros o grau de distorção voltou. Por isso, os médicos deixam claro que alguns pacientes podem desenvolver um pequeno grau mesmo depois da cirurgia, quando isso acontece, é necessário um retoque, ou seja, uma nova cirurgia para tratar esse possível grau que possa aparecer.
Em média, os preços da cirurgia de correção da miopia variam de R$1.500 a R$ 4.000 por olho. Alguns convênios cobrem a cirurgia, mas o grau de miopia do paciente deve ser entre 5 e 10 graus.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho 6 graus,e tenho miopia deve ser mais ou menos quanto o preço?

Anônimo disse...

Tinha 7 graus no olho direto. Fiz com o Dr. Leonardo Fantozzi da clínica Oftalmogrupo e saiu por 1.600 reais.