Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como aumentar o apetite

 Como aumentar o apetite 
A falta de apetite é um sintoma comum a várias desordens, mas em geral, pode estar relacionada às mais diversas situações estressantes vividas durante o dia. Apesar de ser indispensável a avaliação médica,  existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar o apetite, estimulando o maior consumo de alimentos. Além de estimular a fome, é preciso evitar situações que inibem o apetite, como por exemplo, beber líquido antes ou durante as refeições, ou ainda, “beliscar” vários alimentos com o objetivo de comer menos na refeição principal.
 Deve-se evitar alimentos muito concentrados, doces e gordurosos, pois podem causar mal estar e diminuir o apetite posteriormente. Ainda assim, nessas situações recomendam-se alimentos mais cremosos e pastosos como sopas, suflês, mingaus e cremes.
Comer várias vezes durante o dia pode ser favorável ao organismo, a depender do tipo de alimento que será consumido. As refeições devem ser realizadas sempre em um horário, para que o organismo também crie se adeque a sua rotina. Nutricionistas orientam que o momento de fome não deve ser ignorado, mas fora dos horários em que habitualmente são feitas as refeições, o ideal é consumir uma fatia de queijo, uva passas, barra de cereal, frutas, castanhas, nozes, entre outros.
Alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, cereais integrais e legumes também devem fazer parte do cardápio diário de qualquer pessoa. Outra dica para aumentar o apetite é consumir também alimentos que naturalmente já abrem o paladar, como é o caso dos alimentos bem temperados, com canela, por exemplo, ou ainda os mais amargos, que estimulam o fluxo de saliva e estimula o paladar. Além desses, frutas e vegetais ricos em vitamina C, carnes magras, aves, frutos do mar, nozes e sementes podem aumentar o apetite e facilitar a digestão. Aproveite as dicas, modifique a sua alimentação para aumentar o apetite e comece a ter uma alimentação mais saudável.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: