Ofertar o seu veículo pela internet é uma proposta bastante interessante, apesar de serem necessários maiores cuidados. Além disso, para atrair um bom número de compradores,
é preciso lançar mão de algumas estratégias, principalmente na hora de
montar o seu anúncio. Confira as dicas que vamos dar agora e receba
excelentes propostas para a compra do seu veículo. Tenha em mãos boas fotos do seu automóvel na hora de fazer o anúncio,
quanto mais fotos forem mostradas ao comprador, mais segurança ele terá
das reais condições do bem que irá adquirir. O ideal é diuvlgar
imagens da frente, da traseira e da lateral do carro, mostrando-o na
diagonal. A parte interna também deve ser fotografada, de preferência
com o painel ligado, chamando atenção para a quilometragem.
Mostre ao público alvo todos os atrativos do seu carro, DVD,
computador de bordo e todos os itens opcionais que tenham sido
incorporados ao mesmo durante o seu uso. O motor também deve ser
mostrado, pois aí está grande parte do valor do automóvel. Além das
fotos, informações básicas e essenciais devem estar descritas,
principalmente o tempo de uso, tratamentos de pintura e estofamento,
características do próprio veículo, como economia de combustível,
conforto, entre outros.
Na hora de estabelecer o preço de venda, leve em consideração o
valor que tem sido praticado no mercado, uma vez que preços muito acima
do considerado “normal”, afastará os compradores. Para ter ideia do
valor que tem sido cobrado, faça uma consulta as tabelas de referência
no mercado de usados: Tabela Fipe e Tabela Molicar.
Como as primeiras negociações serão feitas através da internet
ou telefone, o ideal é marcar um encontro em um local público e
bastante movimentado. Alguns sites oferecem pacotes de anúncios, o
MercadoLivre Classificados é um deles. Nesses casos, o vendedor deverá
escolher entre pacotes simples e completos, com valores variados.
Resumo do dia
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