Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Manteiga de cacau – Como usar, benefícios

Manteiga de cacau - Como usar, benefícios
O cacau é amplamente utilizado na indústria de cosméticos, servindo como base para bronzeadores, cremes, óleos, sabonetes, hidratantes e produtos para os cabelos. A fruta é rica em polifenóis, substâncias que ajudam a neutralizar os radicais livres, além de compostos que aumentam a circulação sanguínea na pele, o que melhora significativamente a nutrição das células e ajuda na redução das rugas e das linhas de expressão. A principal forma de uso é a através da manteiga, produzida através das sementes da fruta.

Além de ser um excelente hidratante para o rosto, especialmente para a pele dos lábios, a manteiga de cacau também age como anti-inflamatório e analgésico. Quando há exposição prolongada da pele a situações de muito frio ou calor, sua camada protetora é prejudicada, sendo necessário o uso de uma boa hidratação. A manteiga de cacau é capaz de evitar o ressecamento da pele e as temidas rachaduras nos lábios.

De acordo com dermatologistas, o produto penetra nas camadas dérmicas e por isso deixa a pele mais flexível, macia e com um brilho natural. O ideal é aplicá-la duas vezes por dia, nos lábios use também sempre que sair de casa. Outro benefício da manteiga de cacau é que a mesma ajuda a eliminar marcas e cicatrizes, sendo bastante indicada para a prevenção de estrias. Mulheres gestantes podem utilizar o hidratante natural para promover o aumento da elasticidade da pele e evitar o surgimento de estrias.
Nos cabelos, a manteiga do cacau é empregada em shampoos e condicionadores para proteger os fios dos danos causados por agentes externos, mantendo-os sempre saudáveis. Vale lembrar que a manteiga de cacau não deve ser usada, exceto nos lábios, por pessoas que possuam a pele oleosa. O produto é, em sua maior parte, obtido através da gordura das sementes da fruta e pode aumentar a produção das glândulas sebáceas.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: