Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Melhores lugares para morar em São Paulo

Melhores lugares para morar em São Paulo
Apesar de ser o centro da maior metrópole brasileira, a cidade de São Paulo possui uma série de problemas característicos de um forte processo de urbanização. Por isso é tão comum vermos pessoas com dificuldade de encontrar um bairro que ofereça segurança, tranquilidade, acessibilidade, áreas verdes, boas escolas, entre outras. Mas, dificilmente conseguiremos encontrar todas as essas características em um mesmo bairro. Fique atento as informações que vamos dar agora e saiba quais são os melhores bairros de São Paulo em alguns dos quesitos mais importantes na hora de escolher um lugar para morar.
Quando o assunto é segurança, o bairro que não deixa nada a desejar é o Jardim paulista, com ruas calmas e seguras,  sempre está entre as primeiras colocações no ranking dos bairros com menores índices de homicídios. Para quem não dispensa um quintal grande e uma boa área de lazer, uma casa na Vila Hamburguesa ou no Alto da Lapa é a melhor indicação. Aí estão algun dos conjuntos habitacionais mais calmos e tranqüilos da capital de São Paulo. Outra vantagem do Alto da Lapa é que é proibido construir prédios e imóveis com mais de nove metros de altura, e a disposição sinuosa da maioria das ruas impede o grande fluxo de carros pela região.

Por outro lado, para quem quer morar em apartamento e não se incomoda em gastar mais para estar em um local cobiçado da cidade, a indicação vai para a Vila Nova Conceição, localizada na zona sul da cidade. Próximo à Praça Pereira Coutinho, o preço médio dos imóveis nesse bairro nobre é R$ 10,4 mil, o que é perfeitamente justificável considerando a excelente qualidade dos imóveis, tranqüilidade e boa acessibilidade aos grandes centros da capital.
Se a sua preocupação for o acesso e o sistema de transportes do bairro, a melhor indicação é o Paraíso, situado ao lado da Avenida Paulista e um dos mais bem servidos em transportes da cidade. Na Avenida 23 de Maio, circulam 29 linhas de ônibus, enquanto que na rua Bernardino de Campos, são 24, além de uma estação que dá acesso às linhas Verde e Azul do metrô. Já em relação à adaptação para pessoas com necessidades especiais, o bairro Vila Clementino é um bom exemplo a ser seguido por todos os demais.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: