Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 13 de outubro de 2013

Eliminação do Fortaleza provoca destruição no Castelão

 Do Blog: Se fosse no Maria Lamas Farache, O Frasqueirão, a mídia do eixo Sul e Sudeste estaria explorando o máximo com o seu sensacionalismo barato como fez no jogo do ABC contra Palmeiras. Fazer o quê? Somos de um estado pobre e um clube deste Estado derrotou o todo poderoso Palmeiras e isso irrita muita gente.

Por  Lauriberto Braga - Agência Estado
FORTALEZA - A eliminação do Fortaleza ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C deixou um saldo de três mil cadeiras quebradas na Arena Castelão, neste domingo, na capital cearense. O empate de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa acabou com o sonho do clube de voltar para a segunda divisão em 2014 e provocou a fúria de alguns torcedores.
A eliminação veio já aos 47 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Paulo Sérgio empatou o jogo em 2 a 2. O resultado deixou o Sampaio Corrêa com 33 pontos, entre os quatro classificados do Grupo A para as quartas de final - os outros foram Santa Cruz, Luverdense e Treze -, e eliminou o Fortaleza, que terminou em quinto lugar, com 32 pontos.

Diante disso, a torcida do Fortaleza, que proporcionou o maior público da Arena Castelão (57.143 presentes neste domingo), descontou nas cadeiras do estádio. O comandante da Operação Castelão calculou preliminarmente em três mil assentos quebrados. Houve ainda quebra-quebra em outras instalações da Arena Castelão, que foi a primeira entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 a ficar pronta, em dezembro do ano passado. A diretoria do Fortaleza será responsabilizado pela destruição do estádio. A administração da Arena Castelão pretende descontar o valor do prejuízo da cota do clube sobre a renda deste domingo, que foi de cerca de R$ 940 mil.

Nenhum comentário: