Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Venda da Nokia para Microsoft

 Venda da Nokia para Microsoft
Após um sucessivo período de queda de vendas, a Nokia entregará a sua divisão de celulares à Microsoft. A venda será concretizada no primeiro trimestre de 2014, mas a Microsoft já participa das ações e projetos da Nokia há dois anos, quando o Windows Phone começou a ser utilizados como sistema operacional na marca. De acordo com os detalhes da negociação divulgados oficialmente, a Nokia permanecerá no mercado de equipamentos para telecomunicação e como a detentora das patentes.
Apesar da queda significativa no número de vendas, quando comparamos a fatia de mercado que pertencia a Nokia e que agora pertence à Apple e a Samsung, não há um único fator que defina a regressão da empresa finlandesa. Por um lado, smartphones mais potentes e que caíram rapidamente no gosto popular tomaram o espaço que era dos aparelhos da Nokia, por outro, uma cascata de dívidas anteriores tornou a situação insustentável para novos lançamentos.

Para a Microsoft, analistas vêem a compra como um bom negócio, apesar da situação atual da Nokia, a criadora do Windows Phone já havia se integrado parcialmente a produção da empresa, uma vez que passou a fornecer o sistema operacional para os seus smartphones. Além disso, “herdará” a equipe de produção da Nokia, apenas nomes que ocupam cargos de alto escalão deverão se remanejados.
Sobre a possibilidade de dissolução da Nokia, é pouco provável que isso aconteça pois a marca ainda tem peso no mercado, enquanto que a Microsoft ainda não possui vasta experiência na produção de smartphones e tablets. Os usuários de aparelhos Nokia não perderão o suporte de assistência técnica e atualização de sistema, uma vez que a atual estrutura física e humana permanecerá na ativa. Em relação a linha de aparelhos que permanecerá no mercado, a Lumia deverá ser a base para os próximos lançamentos da Nokia sob o comando da Microsoft.

Resumo do dia

Nenhum comentário: