Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Riscos dos anabolizantes para mulheres

 Riscos
A busca por anabolizantes tem crescido entre as mulheres, que mesmo conhecendo o perigo, arriscam a saúde em busca do corpo perfeito. Anabolizantes ou esteroides, como também são conhecidos, derivam da testosterona, hormônio responsável pelo desenvolvimento de características masculinas, como: maior crescimento dos pelos corporais, formação da barba, voz mais grossa, maior densidade mineral dos ossos, bem como aumento do tamanho, resistência e força  dos músculos. Conheça os riscos dos anabolizantes para mulheres.

Os efeitos colaterais podem ser desastrosos, quando o uso é feito de forma aleatória. De acordo com educadores físicos, os problemas começam a surgir quando o usuário percebe os primeiros resultados e começa a utilizar doses maiores e mais frequentes dos anabolizantes. As mudanças que começam a surgir são diferentes entre homens e mulheres, sendo algumas visíveis, ou seja, observadas no falar, andar e no crescimento rápido e exagerado da musculatura, e outras que acontecem intrínsecamente, nos órgãos e outras estruturas do corpo.

Um dos efeitos colaterais mais perigosos é a elevação da pressão arterial, que pode vir acompanhada de alterações na estrutura e função cardíaca. Tudo isso pode levar ao aparecimento de disfunções leves como a hipertensão arterial, a outras difíceis de reverter como uma doença arterial coronariana e até mesmo um infarto do miocárdio, músculo cardíaco. O aumento do colesterol LDL também é outro efeito observado com frequência.  O uso dos esteroides provoca o aparecimento de acne, aumento e engrossamento dos pelos, mudança que também ocorre com a voz, além de alterações no ciclo menstrual, algumas mulheres podem apresentar um período de amenorreia, ausência de menstruação.
Para as mulheres que já possuem tendência à calvície, o processo de queda capilar pode ser acelerado com o uso dos esteroides. Alterações no estado de humor também são perceptíveis, é comum observarmos períodos de depressão, com misto de agressividade. Além do coração, outro órgão que também sofre com o anabolizante é o fígado, com um elevado risco de desenvolvimento de tumores.

 Resumo do dia

Nenhum comentário: