Saber se comunicar bem via internet é
imprescindível para uma carreira bem-sucedida. Confira 4 dicas eficazes
para escrever um e-mail profissional perfeito
A etiqueta no mundo profissional vai além da conversa pessoal e via telefone.
A internet facilita o processo de comunicação e é cada vez mais o método
utilizado para discutir assuntos profissionais. Seja para mandar o seu currículo
para uma vaga desejada ou fazer uma negociação com o seu chefe, é imprescindível
que você saiba como escrever um e-mail profissional.
Confira 4 dicas para escrever um e-mail profissional perfeito:
1. Assunto
É essencial que você utilize a linha de assunto para que a outra pessoa saiba
sobre o que se trata. Seja específico e direto, deixando claro o conteúdo do
e-mail. Dessa forma, o destinatário poderá organizar a sua caixa de e-mail e
priorizar o que for importante.
2. Introdução
Sempre se dirija ao destinatário da maneira mais formal possível. Assim como
no jornalismo, o seu e-mail também deve apresentar um “lead”, ou seja, um
parágrafo que contenha todas as informações necessárias para que a pessoa que
recebeu o e-mail saiba exatamente o que é necessário. Essa será a sua
introdução.
3. Conteúdo
O conteúdo do seu e-mail deve ser claro e objetivo, evitando enrolações.
Revise o que foi escrito mais de uma vez, assim você terá a certeza de que não
cometeu nenhum erro de digitação ou ortografia que façam o seu e-mail parecer
desleixado.
4. Despedida
A despedida do seu e-mail deve agradecer o destinatário pelo tempo que foi
dedicado. Lembre-se de sempre colocar o seu nome e informações para contato no
final do corpo da mensagem. Você pode criar uma assinatura com os seus telefones
e endereços para facilitar o processo.
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