Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como economizar na festa de aniversário dos filhos

 Como economizar na festa de aniversário dos filhos
Para você, mamãe ou papai, que está sem dinheiro, mas não quer deixar de comemorar o aniversário do seu filho, confira as dicas que vamos dar a seguir e saiba como economizar com a festinha. A dica é economizar com a organização, mas caprichar na diversão, assim o aniversariante e os convidados nem notarão a falta de um ou mais elementos. O primeiro passo é escolher o local da festa.
De fato, organizar o aniversário em um salão de festas traz muitas vantagens para os pais, não há preocupação com decoração, limpeza, número de mesas ou cadeiras. No entanto, os gastos são bem maiores quando comparamos ao que é gasto em casa. A dica é fazer a festinha em um espaço amplo que se tenha em casa,  no salão do condomínio, para quem mora em apartamento ou até mesmo na casa dos avós, tios e afins que queiram ajudar.

Para economizar na decoração, o ideal é usar objetos pessoais da criança na mesa principal. Pelúcias, bonecos característicos e fotos da criança já ajudam a criar um tema para a festa. Outro truque para otimizar a decoração é usar balas, pirulitos e outros doces no espaço da festa. Os pais podem ainda imprimir imagens de heróis infantis que a criança gosta  e colar em palitos ou espetinhos para decorar os potes de bala.
De fato, aqueles arcos de bolas e os bonecos gigantes chamam bastante atenção, mas se a festa vai ser feita em casa, todos esses itens podem ser desnecessários. Os pais podem alugar uma bomba para encher bolas de assopro e montar um arco simples para colocar atrás da mesa. A dica para economizar na festa de aniversário dos filhos é investir apenas em um bolo bonito, comprar uma toalha colorida e caprichar nos enfeitinhos da mesa.  Quanto à comida, não é preciso fazer um banquete, comidinhas mais simples como cachorro quentes, coxinhas e docinhos agradam bastante ao público infantil.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: