Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 30 de março de 2014

Qual é o melhor horário para treinar na academia

 Qual é o melhor horário para treinar
Se você sempre teve dúvidas sobre qual o melhor horário para treinar, fique atento as informações que vamos dar agora e saiba como obter o máximo de desempenho possível na academia.  De acordo com o observado pelos treinadores, apesar de existir horas ou períodos do dia em que estamos mais alertas ou que o nosso organismo já está condicionado a descansar, cada pessoa possui um rendimento diferente pela manhã, pela tarde e pela noite.
Isso acontece por cada um de nós possui um ritmo circadiano próprio e diferente dos demais. Este ritmo que funciona como um mecanismo que o corpo utiliza para determinar e ajustar o nosso relógio biológico, sendo o responsável por nos concentrarmos melhor para o estudo em um determinado período ou termos mais sucesso e rendimento na academia em outro. Em todo caso, deve-se evitar ir a academia em horários em que já estamos acostumados a dormir ou comer. Portanto, mesmo levando em consideração outros fatores como temperatura ambiente, o horário das 12:00 é inadequado, sobretudo para quem já está acostumado a comer e deitar em seguida.

Assim, a melhor forma de saber qual o horário ideal para treinar, é conhecendo bem o seu corpo e o seu ritmo de vida. Algumas dicas para aumentar o rendimento inclui, evitar ir para a academia sem se alimentar ou após uma refeição muito pesada, sendo que o recomendado é comer algo leve antes. Logo depois do treino, é essencial se alimentar bem para repor os nutrientes gastos durante a atividade física e ajudar o metabolismo a se recompor. Além disso, também é importante destacar a relevância de usar roupas confortáveis e tênis apropriados e de ter sempre à mão uma garrafa de água, uma vez que esta é essencial para a hidratação do corpo durante os exercícios.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: