Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 20 de abril de 2014

Cuidado com os pés

Cuidado com os pés
Pele grossa, ressecamento, descamação, odores fores e rachaduras, são sinais clássicos de pés descuidados. Pois é, mas não há nada melhor para se sentir bem, do que ter a sensação de que todo os cuidados com o seu corpo andam em ordem, e com os pés não pode ser diferente. Fique atento as dicas e saiba como cuidar bem do seus pés e deixá-los cada vez mais bonitos. Para começar, se você trabalha o dia inteiro e usa sapato fechado, saiba que a melhor forma de preservar a boa aparência dos seus pés é optando por calçados confortáveis, feitos de couro natural e forrados, quem precisa usar tênis, meias de boa qualidade,
de algodão também devem ser usadas, pois elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e das micoses. Além disso, também é recomendado secar e arejar bem seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado.

Quem transpira muito nos pés, deve usar produtos como pó-pédico, antisséptico e desodorantes próprios, pois ajuda bastante a amenizar o problema. Já para quem possui a pele da sola dos pés muito grossa, a dica é evitar andar descalço, pois o contato contínuo da planta do pé com o chão provoca ou piora esse engrossamento, além de hidratar profundamente uma vez por semana, com o uso de um esfoliante próprio para a área.
As unhas merecem um cuidado especial e se você não tem o hábito de freqüentar uma pedicure,  ao menos um cuidado básico deve ser realizado: cortá-las retas, não tirar os cantos e lixar para que não fiquem sob a pele.  Após o banho, lembre-se de enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos para não acumular umidade e aumentar as chances de proliferação de bactérias.
Outra dica que também ajuda bastante a deixar os pés mais bonitos é deixá-los de molho em água morna com vinagre por dez minutos. Massageie-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante e repita o banho uma ou duas vezes por semana.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: