Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cuidados com cabelos platinados

 Cabelos platinados - dicas
Cabelos platinados parecem ser a nova tendência da estação, entretanto, para mantê-los saudáveis e com um visual bonito, é preciso ter bastante cuidado com os fios descoloridos. Além disso, não são todas as mulheres que combinam com os cabelos platinados, por isso a dica é avaliar bem se esse estilo combina com o seu jeito de se vestir, com a sua atitude e se harmoniza bem com o seu tom de pele. Outro detalhe que deve ser observado é se a textura dos fios do seu cabelo suporta o desgaste provocado pela descoloração, pois quando eles são muito finos, o procedimento possivelmente vai deixá-los mais delicados.

O mesmo cuidado deve ser tomado por quem tem cabelos crespos, pois os fios poderão ficar bastante ressecados depois de platinado, e por quem já possui luzes, mechas, entre outros tipos de tintura em que já foi necessário descolorir os fios. Todo o processo de descoloração deve ser feito por um profissional especializado, que já tenha prática no procedimento, portanto nada de fazer o processo em casa, pois além de não ficar na coloração ideal, os fios podem ficar totalmente danificados. Além disso,  no salão de beleza os cabeleireiros  não vão apenas despigmentar os fios, depois disso eles também usam uma tonalização para deixá-los com o visual loiro platinado.
Em todo caso, tanto cabelos mais frágeis quanto os mais fortes, necessitarão de produtos de tratamento de boa qualidade, para garantir que  que a cor fique sempre brilhante e os cabelos saudáveis, uma vez que a descoloração prejudica as escamas dos fios que precisarão de constante hidratação para recuperar a sua integridade.  A hidratação não precisa ser feita no salão, peça ajuda ao seu cabeleireiro sobre qual produto utilizar, mas de antemão saiba que as hidratações que utilizam óleo de argan são as mais indicadas. O retoque da coloração deve ser feito uma vez por mês ou mesmo a cada 15 dias, a depender da cor natural e do ritmo de crescimento de cada cabelo.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: