Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de maio de 2014

Atenção - Receita alerta para golpe no e-mail!

A Receita Federal alerta os contribuintes para um novo golpe enviado por e-mail, com logotipo e nome do órgão, que pede atualização do programa do Imposto de Renda por meio de um link. Segundo o Fisco, o contribuinte deve ignorar essa mensagem eletrônica e não deve acessar o endereço indicado. “Tais e-mails são falsos e não são enviados pela Receita Federal”, informou o órgão. Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site www.receita.fazenda gov.br.

Entrega 
A entrega da declaração do Imposto de Renda superou a expectativa no Rio Grande do Norte, onde 284.825 contribuintes “acertaram as contas” com o Leão. A meta da Receita Federal era receber 270 mil declarações no estado, este ano. Os contribuintes que ainda não realizaram o procedimento enfrentarão restrições e terão de pagar multa. 
As pessoas físicas que são obrigadas a declarar deveriam ter apresentado a declaração no período de 06 de março até 30 de abril de 2014. A declaração apresentada após esse período pode ser transmitida pela internet, desde que os contribuintes nesta situação utilizem a nova versão do Programa Gerador do Imposto de Renda Pessoa, disponível no site da Receita Federal. 
O contribuinte que não regularizou a situação até agora ficará com o CPF com o status de “pendente de regularização”, sendo impedido, por exemplo, de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa. 

Por Escrete de Ouro

Nenhum comentário: