Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de maio de 2014

Combinar meia com sapato

 Combinar meia com sapato
Para você que sempre fica na dúvida se deve combinar a cor da meia com o sapato ou com a calça, preste atenção nas dicas que vamos dar agora e saiba como combinar essas peças do vestuário. Em geral, a cor das meias sempre acompanha pelo menos o tom da calça ou do sapato, no seu uso social, deve ser o mais discreta possível, dando uma idéia de continuidade na linha visual da perna e jamais competir com a cor da calça ou do sapato. Assim, o modelo ideal é a 3/4 longa, que evita que apareça o seu tornozelo ao cruzar as pernas.

Quando se trata de ocasiões mais formais a escolha da meia é mais simples, pois com ternos preto, azul e tons de cinza, o ideal é usar sapatos pretos com meias da mesma cor da calça. Da mesma forma, com ternos marrom, bege ou esverdeado, a melhor opção é usar sapatos marrons em tonalidades mais escuras com meias da mesma tonalidade da calça. Já no caso de looks mais casuais, a dica é usar meias na mesma cor do tênis ou do sapato, pois fica mais difícil combinar com a tonalidade do jeans.

Em dias frios, você poderá optar ainda pelas meias com padrão “argyle” (com losangos), que ficam ótimas com abotinados de couro ou camurça. Já nos dias quentes, usar uma de algodão, que permita que seu pé respire melhor é a melhor recomendação. Meias brancas só devem ser usadas com tênis, acompanhando peças de estilo esportivo, a não ser nos casos de profissionais da saúde que costumam usar calça e sapato branco.
Outras situações também devem ser avaliadas, se você trabalha muito tempo de pé ou sentado, viaja constantemente ou tem propensão a ficar comos pés e pernas inchados, a meia elástica com diferentes tipos de compressão certamente será a sua melhor escolha.

Resumo do dia

Nenhum comentário: