Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de maio de 2014

Pele oleosa – Cuidados, Dicas de tratamento.

 Pele oleosa - Cuidados, dicas
Caracterizada clinicamente por ter orifícios dos folículos pilosos mais dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes e a superfície cutânea untuosa e brilhante, a pele oleosa também é mais susceptível a apresentar cravos e espinhas. Quando não é tratada da maneira correta este tipo de pele pode ser constantemente irritada devido as reações inflamatórias que são desencadeadas pelas espinhas. Em geral, a oleosidade é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

Em geral, a principal causa da oleosidade na pele é proveniente de herança genética, mas alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada também podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas. De acordo com dermatologistas, a limpeza de peles oleosas não deve ser feita mais do que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular ainda mais a produção de sebo. Além disso, vale a pena usar sabonetes neutros ou formulados especialmente para este tipo de pele, com bactericista e anti-sépticos.

O uso de produtos adstringentes, que não contenham álcool na fórmula, também são indicados, pois estes irão fechar os poros e equilibrar o pH, acalmando e refrescando a pele. Para hidratar, use sempre produtos em gel, fluido, loção ou sérum, que não contenham óleo em sua formulação. Caso este hidratante facial não possua filtro solar, o ideal é usar um protetor na forma de gel.
Pós-faciais e compactos são itens do seu kit de maquiagem que devem ser evitados, assim como bases bem densas que também podem obstruir os poros, acentuando ainda mais a oleosidade e causar acne. A dica para a maquiagem é buscar por produtos matificantes que apenas absorvem o óleo da pele e proporcionam uma sensação de pele menos oleosa e ainda prolongam a duração da maquiagem na pele.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: