Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como usar fio dental para crianças com aparelhos

http://www.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Fio-Way-3.jpg
É uma grande missão dos pais encorajar crianças a usar fio dental. E a missão fica maior quando as crianças usam aparelho ortodôntico. Os fios dos aparelhos impedem o uso tradicional do fio dental e é muito difícil de usá-lo. O aparelho ortodôntico é parte importante para manter um sorriso saudável, mas exige o comprometimento dos pais e responsáveis para garantir que os dentes das crianças fiquem saudáveis enquanto estão sendo corrigidos. Aqui estão três dicas  para facilitar a utilização do fio dental regularmente por uma criança com aparelho:
Use a ferramenta correta
Usar o fio dental quando se tem aparelho é difícil e frustrante. Passar o fio entre os dentes acima dos fios é quase como passar uma linha em uma agulha. Um passa fio ortodôntico é uma ferramenta barata e descartável. O passa fio é indispensável quando se passa o fio dental por entre o aparelho, porque permite puxar o fio através dos dentes acima dos fios e chegar à margem gengival.

Ajude crianças pequenas a usar fio dental
Não espere que crianças pequenas que usem aparelho tenham a destreza necessária para usar o fio dental. Você provavelmente vai precisar ajudar a criança a usar o fio dental. É melhor fazer com que se ajoelhe ou se sente em uma área bem iluminada, pois pode levar um bom tempo. Se sua criança tem dificuldade em ficar sentada quieta, coloque-a onde ela pode assistir a um programa favorito ou escutar música enquanto você passa o fio.

Use fio dental encerado
Fio dental não encerado tem maior chance de enganchar no aparelho e deixar fiapos. Quando usar fio dental no aparelho, é melhor usar um encerado com um passador de fio, que vai escorregar por entre os dentes sem enganchar nos fios e braquetes. Suavemente leve o fio até a margem gengival de cada dente antes de remover o fio e o passador e seguir para o próximo dente.
Cuidados orais são importantes para todas as crianças, mas as que usam aparelho devem ser especialmente encorajadas a cuidar dos dentes. Pais e responsáveis devem ter um papel ativo em garantir um cuidado oral adequado. Passar fio dental com aparelho vai levar quase o dobro do tempo de usar o fio em dentes sem aparelho, mas deve ser feito regularmente para prevenir gengivite e acúmulo de placa.
Embora o uso de fio dental com ortodontia seja problemático, você pode conseguir fazer isso com prática, se seguir os seguintes passos:
  • Use fio dental encerado (o fio dental não encerado tem maior probabilidade de ficar enganchado e desfiar-se nos braquetes), cinta dental ou um produto desenhado especificamente para limpar ao redor dos braquetes, por exemplo a escova para ortodontia Oral-B®
  • se quantidade suficiente, aproximadamente 45 centímetros de fio dental
  • Passe o fio com cuidado. Tome o fio dental e passe-o por baixo do arco principal do braquete, antes de passá-lo entre dois dentes. Logo retire o fio dental e torne enfiá-lo por baixo do fio ortodôntico principal para passar entre o seguinte par de dentes
  • Assegure-se de não puxar com força do fio dental; simplesmente mova-o para cima e para baixo com suavidade, contra o lado de cada dente 
Oontologia

Nenhum comentário: