Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Custo de vida África do Sul

 Custo de vida África do Sul
O custo de vida na África do Sul é bastante semelhante ao do Brasil, o que o coloca na lista das dez principais rotas educacionais para estudantes que desejam estudar fora do seu país de origem. Para os admiradores da natureza e dos esportes, o país torna-se o destino perfeito, uma vez que você poderá fazer safáris e conhecer animais selvagens de perto, e quando quiser mais aventuras,  poderá praticar esportes como rafting e bungee jump à vontade. O país possui três capitais: Pretoria, capital executiva; Cape Town, capital legislativa; e  Bloemfontein, capital judiciária. No total são 11 línguas consideradas como idiomas oficiais, sendo que o inglês é o mais falado e é o idioma adotado pelo governo sul-africano.

Quem já visitou o país sabe que a fascinante sociedade sul-africana é calorosa, tenaz e hospitaleira, a cultura africana se mistura com a européia e o moderno se encontra com o tradicional, fazendo com que as tendências globais entrem em contato com os costumes antigos, fazendo com que essa diversidade cultural se torne uma atrativo a parte que engloba desde o patrimônio na religião, música, dança até a arte.
A moeda utilizada na África do Sul é o Rand, conhecida como ZAR, que circula por todo o território em notas de 10, 20, 50, 100 e 200, e também pode ser adquirido aqui no Brasil. Para termos uma base, 1 Rand  equivale a 0,25 centavos.  Mas também é possível trocar as moedas estrangeiras ou travellers cheques nos aeroportos, hotéis, bancos ou nas casas de câmbio espalhadas pelas principais cidades. Assim como em outros países, o custo de vida dependerá diretamente do estilo de vida individual, do local em que pretende morar e dos ambientes que costuma freqüentar. Ainda assim, a grande vantagem de morar na África do Sul é que é possível contar com serviços de primeira qualidade, mas pagando preços bastante acessíveis.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: