Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 5 de maio de 2014

NOTA DO INSTITUTO IAPHACC EM AGRADECIMENTO AO BLOGUEIRO CÍCERO LAJES

Do Blog: Parabéns ao Cícero pela brilhante iniciativa de contribuir com o crescimento da cultura  da nossa cidade, estado e país.

O Blogueiro Cicero de Lages abraçou o projeto de criação do primeiro Museu do Trem do Rio Grande do Norte o Museu Ferroviário Manoel Tomé de Souza - M.F.M.T.S., projeto de autoria do Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania - IAPHACC, que desenvolve-se numa parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU/RN e Sindicato dos Ferroviários do Estado do Rio Grande do Norte - SINTEFERN. O Blogueiro que é um grande incentivador da cultura daquela região que é cortada pela ferrovia, se comprometeu em fazer a articulação entre os ferroviários e demais cidadãos daquela região e o IAPHACC em prol da construção do referido museu.
A tarefa visa a ampliação e celeridade no processo de captação de peças, objetos, fotografias, documentos, mapas, livros de atas e registros, ferramentas, enfim tudo que tenha sido utilizado na ferrovia do nosso Estado.
Estas peças no museu em exposição, conterá uma placa com o nome do doador, sua matrícula, função e o nome da cidade de onde a peça foi doada.
O Blogueiro Cicero de Lages a partir de agora é mais um colaborador do Museu Ferroviário Manoel Tomé de Souza.
Abaixo segue fotos do local que vai abrigar o IFRN/Rocas e o referido museu.
Veja o vídeo abaixo do Museu:
O Presidente do IAPHACC Ricardo Tersuliano ficou muito feliz com o apoio do Blogueiro que se prontificou em articular toda aquela região em defesa do referido projeto.
Abaixo segue o link do Blog de Cicero de Lages.
Fotos: Manoel Negreiros - Acervo do IAPHACC/Banco de Imagens do Museu Ferroviário Manoel Tomé de Souza - M.F.M.T.S.

Fonte:https://www.facebook.com/photo.phpfbid=397971697009099&set=pcb.397983963674539&type=1&theater




Fonte: Blog Cícero Lajes 

Nenhum comentário: