Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como trocar a fralda do bebê

 Como trocar a fralda do bebê
A troca de fraldas faz parte da rotina diária dos cuidados com um bebê, além de ser fundamental e indispensável para a higienização da criança, evita o aparecimento de assaduras pois o acúmulo de urina e a presença das bactérias nas fezes irritam a pele e favorece o aparecimento de fungos. De acordo com a recomendação de pediatras, A regra geral é fazer a troca a cada mamada, antes ou depois dela, dependendo do que funcionar melhor para vocês, e sempre que o bebê tiver feito cocô.

Entretanto, para os bebês que regurgitam bastante ou que possuem refluxo gastroesofágico, o melhor a fazer é não trocar a fralda logo depois da mamada, uma vez que toda a movimentação pode aumentar a regurgitação. Nesses casos, capriche bem na pomada antiassadura e espere mais um pouco antes de trocá-lo, mesmo que ele tenha feito cocô. Além disso, esse esquema de trocar a fralda depois da mamada, também não vale durante a noite, quando é melhor deixar o bebê dormir.

Para fazer a troca as mamães irão precisar de: uma fralda limpa, um saco ou lixo próximo para jogar a fralda suja, algodão e água morna, pomada contra assaduras, uma troca de roupa limpa à mão para o caso de a fralda ter vazado, um brinquedinho para atrair a atenção do bebê e de um lugar tranquilo, seguro e com um trocador impermeável de fácil limpeza.
O primeiro passo para trocar a fralda do bebê é soltar as fitas adesivas da fralda e dobrá-las sobre si mesmas, em seguida levante as pernas do bebê e dobre a fralda para debaixo dele. Feito isso, limpe a parte da frente do bebê com um algodão embebido em água morna, lembrando que se o seu bebê for uma menina, limpe sempre da frente para trás, para não deixar as bactérias das fezes entrarem na vagina. Levante as pernas do bebê e limpe bem o bumbum, tire a fralda suja debaixo dele e coloque a limpa. Passe o creme antiassaduras, feche a fralda, vista o bebê e lave bem as mãos.

Resumo do dia

Nenhum comentário: