Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 14 de junho de 2014

Dicas de iluminação para casa

 Dicas de iluminação para casa
A iluminação é parte fundamental na decoração de qualquer ambiente, além de dar mais personalidade ao espaço, deixando-o mais atraente e bonito, é possível realizar suas atividades com mais facilidade, a mobília é realçada e um ar de aconchego é dado ao local. Com as técnicas corretas de iluminação você poderá desviar atenção de alguma parte da casa e focar em objetos de decoração, obras de arte ou qualquer outra área que desejar.

Outra forma de planejar a iluminação do ambiente em que você vive é personalizá-la de acordo com o seu estilo de vida ou com a rotina de quem mora na casa. Para isso, aproveite as inúmeras opções disponíveis no mercado: luminárias, lustres, plafons, pendentes, lâmpadas dicroicas e até luzes de LED, e ilumine a sua sala, quarto, escritório na medida certa.  No entanto, não esqueça que além das luzes artificiais, a luz natural também deve ser aproveitada ao máximo para que durante todo o dia você possa desfrutar de um ambiente bem iluminado.

Por isso, invista em grandes janelas, portas de correr e claraboias que deixam a luz exterior invadir o ambiente, proporcionando uma maior sensação de bem-estar ao local. Quem mora em apartamento ou casa pequena, a dica para realçar e aproveitar ao máximo os efeitos da iluminação é pintar as paredes com cores claras, optando por tons  que vão do branco ao pastel bem suave. Os espelhos grandes também são ótimos aliados no planejamento de iluminação, uma vez que deixam o espaço ainda mais claro e amplo. Outra dica importante é evitar móveis muito escuros, pois estes deixam o ambiente mais pesado. Para diminuir esse efeito, dê mais luminosidade com artigos de decoração de tons mais claros, como os tapetes e as cortinas.
Por fim, lembre-se de que a iluminação poderá lhe trazer custos maiores que os previsíveis, por isso opte por lâmpadas mais econômicas, como as compactas fluorescentes e as opções de LED, que podem deixar a iluminação decorativa ainda mais interessante e moderna.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: