Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Visto brasileiro para estrangeiros – Como solicitar visto para Brasil

 Solicitar visto brasileiro
Assim como em outros países, os estrangeiros que desejam visitar o Brasil e permanecer aqui por um determinado período precisam obter um visto brasileiro. Esta autorização é emitida apenas nos consulados brasileiros em outros países, mas para algumas nações, a entrada e a permanência do visitante em território brasileiro é autorizada sem a necessidade do visto, a depender da finalidade da viagem. Por isso, antes de procurar um consulado ou embaixada brasileira, procure se informar se o seu país faz parte de algum acordo que libera o trânsito de cidadãos com o Brasil. Ainda assim, o estrangeiro necessitará de uma autorização de entrada e permanência que possui data de validade específica.

Em geral, os vistos são concedidos aos estrangeiros que vêm ao Brasil por motivo de viagens diplomáticas, oficiais, de turismo, visitas a amigos e família, negócios, participação em eventos desportivos e artísticos, ou ainda, que estarão presentes em seminários e conferências internacionais. Para solicitar o documento, o primeiro passo é preencher corretamente o “Formulário de Pedido de Visto” e pagar a taxa correspondente e que varia de acordo com o tipo de visto solicitado e com o tempo que o turista permanecerá no país.

A depender do visto solicitado, o estrangeiro deverá cumprir uma série de especificações que limitam as suas atividades aqui no Brasil. quem solicitar o visto de turista, por exemplo, não poderá trabalhar ou fornecer qualquer tipo de assistência técnica, nem receber remuneração por seus serviços aqui. Quem solicitar o visto de viagem de negócio de curto prazo, poderá participar de reuniões, conferências, feiras e seminários, visitar clientes potenciais, pesquisar o mercado e desempenhar atividades similares, mas também não poderá exercer alguma atividade remunerada.
Entre outros tipos de vistos, os estrangeiros poderão optar ainda por um visto temporário, para trabalho e outras finalidades, ou um visto permanente, no entanto, a concessão dos mesmos só ocorre após comprovação do motivo da viagem.
Endereços dos consulados e embaixadas do Brasil no exterior: www.consulados.com.br/brasil/ e www.consulados.com.br/brasil/#embaixadas

Resumo do dia 

Nenhum comentário: