Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Casal de idosos morre lado a lado com 40 minutos de diferença

 Casal de mãos dadas no hospital (Foto: Arquivo pessoal) 
Casal de mãos dadas no hospital (Foto: Arquivo pessoal)
Uma longa e inspiradora história de amor teve fim na última sexta-feita (3), em um quarto de hospital em Porto Alegre, RS. Juntos há 65 anos, Italvino Possa, 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, 80, morreram lado a lado, com cerca de 40 minutos de diferença. O aposentado Italvino foi vítima de leucemia, e sua esposa de um tumor na bexiga. Segundo a família do casal de idosos, os funcionários do Hospital São Lucas da PUCRS acompanhavam a luta dos dois, por isso, quando precisaram ser hospitalizados, foram postos no mesmo quarto e passaram os últimos momentos de mãos dadas.
"Eles vieram a falecer quase no mesmo horário, como se ele estivesse abrindo as portas para ela e arrumando a casa para eles ficarem juntos para sempre", disse o neto do casal Rafael Max ao G1.

Italvino e Diva se conheceram durante um baile em 1948 e, um ano depois, se casaram no interior gaúcho, na cidade de Marau. Posteriormente, se mudaram para Porto Alegre, onde criaram dez filhos e viram nascer os 14 netos e os seis bisnetos.

O neto conta que em todos estes anos de união, o avô jamais deixou o romantismo de lado. Preparava o café da manhã para a mulher e mantinha uma horta no pátio com as verduras "ao gosto dela". Além disso, a presenteava com flores todos os dias dos namorados.

Na última semana, Diva que já estava hospitalizada sofreu uma piora. Seu esposo, Italvino foi visitá-la e acabou passando mal com o baque, sendo internado junto à ela. Horas depois o idoso morreu vítima de hemorragia estomacal. Neste momento, Diva estava em coma. A família contou em seu ouvido sobre a morte do marido e 40 minutos depois, a idosa faleceu.

Para a família, as mortes com tão pouco tempo de diferença foi melhor para o casal. "Eles iam sofrer muito um sem o outro. Nunca vi nada parecido", diz o neto em referência a história de amor.
Italvino e Diva foram enterrados juntos no Cemitério Municipal de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Nenhum comentário: