Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Empresário paraibano desenvolve cola para tijolos em Campina Grande

Um empresário paraibano que mora em Campina Grande desenvolveu uma cola para tijolos que substitui a argamassa na construção civil. Segundo Edivan Rocha, idealizador da substância, a economia na alvenaria das edificações pode chegar a 60%. Além disso, a invenção auxilia na limpeza das obras. De acordo com o empresário, a cola também pode ser usada em assentamento de pisos, cerâmicas e azulejos, adere mais rápido e pode ser usada em uma quantidade menor que a argamassa. "Usando a cola na parte da manhã dá para levantar uma parede e na parte da tarde, já pode rebocar", disse Edivan Rocha.
O produto deve chegar ao mercado paraibano certificado pelas normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) entre 60 e 90 dias. No entanto, mesmo não estando à venda ainda, a cola para tijolo foi selecionada em um programa de tecnologias sobre ideias empresariais inovadoras.

"É muito mais fácil trabalhar com a cola do que com a argamassa, pois não precisa estar batendo ou algo assim, é só aplicar em cima do tijolo", explicou o pedreiro Luiz Carlos.

G1 Paraíba 

Nenhum comentário: