Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 19 de julho de 2011

Melhor forma de depilação e de fazer a barba

A depilação é um hábito comum no dia a dia de homens e mulheres, enquanto elas costumam tirar os pelos das axilas, das pernas, da virilha e do buço, eles fazem a barba e alguns também depilam o peito e as costas. Pois é, mas o que muita gente não sabe é que cuidar da pele antes e depois desse processo é importante para se proteger de irritações, manchas e infecções.  Cada uma dessas regiões exige um cuidado especial, e apesar da variedade de técnicas existentes para depilação, uma única forma não serve para todas as áreas.
Especialistas ensinam que os pelos nascem de forma diferenciada em homens e mulheres e modificam o seu aspecto de acordo com a idade, as técnicas mais usadas para retirá-los são: lâmina, cera, pinça, aparelho elétrico, creme depilatório e até linha. Desfazendo o mito que depilação com lâmina de barbear engrossa os pelos, dermatologistas explicam que quando o pelo é arrancado com cera ele pode afinar, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando é retirado com lâmina não engrossa.
O ideal é que a depilação seja feita por um profissional devidamente capacitado para tal atividade, neste caso eles saberão que é fundamental depilar na direção do pelo, pois quando é feita em outro sentido, o risco de que o folículo inflame é grande, uma vez que o pelo é arrancado agressivamente.
No caso dos homens, barbear-se com lâmina também não encrava e nem aumenta a quantidade de pelos. Mas, é preciso ter bastante cuidado, pois as mesmas devem ser de uso individual e antes de serem utilizadas devem ser lavadas com água corrente, sabonete líquido ou álcool. Para quem depila outras regiões do corpo com lâmina, uma dica importante é tomar um banho antes da depilação, com sabonete antisséptico e nunca depilar a pele seca, o ideal é deixá-la sempre úmida ou molhada com sabonete neutro, para facilitar o deslizamento da lâmina e amolecer o pelo.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: