Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 24 de março de 2012

Saiba como ter cuidado com os sites de compras coletivas

Se promoção de preços baixos é uma oferta tentadora, comprar produtos e serviços com super descontos pela internet se tornou irresistível com os sites de compras coletivas, modalidade que chegou ao Brasil há dois anos.

A ferramenta online tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros na hora de fazer compras. Tanto que o setor de compras coletivas tem hoje quase 9,7 milhões de usuários e fatura cerca de R$ 30 milhões por semana, conforme dados do InfoSaveMe, em parceria entre o Savame e o e-bit, empresas que monitoram o setor de compras coletivas no Brasil, divulgados no começo de 2012.


O setor de compras coletivas cresceu de maneira extremamente rápida, com mais de mil sites operando no primeiro ano. Ele evolui em seu segundo ano de vida para um novo estágio marcado pela consolidação. São pacotes de viagens pela metade do preço, produtos com descontos que chegam a 90% e serviços de saúde e beleza com preços tão vantajosos que enchem clínicas e salões de beleza.

Tantos sites e tantas ofertas podem confundir o consumidor que acaba esquecendo a validade dos cupons. Um entre quatro consumidores de compras coletivas, não utiliza o cupom porque o bilhete vence.

A vaidosa Marília Rosa, publicitária de 32 anos, acostumada a comprar escovas progressivas, tratamento facial, massagens modeladoras e sessões de clareamento dentário, ousou em adquirir um pacote de sessões para depilação a laser dos pelos.

Marília Rosa só não imaginava encontrar desconforto no atendimento na clínica e as sessões de depilação a laser, mal sucedidas. Além de não ter passado por uma avaliação antes de iniciar o tratamento.

"Deve-se ser cauteloso ao comprar em sites de compras coletivas para que casos como o da Marília Rosa sejam evitados. Se tratando dos serviços estéticos, como a depilação a laser - tratamento que oferece o fim dos pelos indesejáveis -, o alerta deve ser redobrado", adverte Dra. Maria de Belém Monteiro, médica e proprietária da clínica de medicina e cirurgia estética, Corpore.

O Imparcial 

Nenhum comentário: