Segredos, mistérios, blefe. Essas são as armas utilizadas pelos rivais em semana de clássicos. Então mesmo sem muitas opções para realizarem alterações significativas em suas equipes, Roberto Fernandes e Leandro Campos abusaram da tática de tentar desviar a atenção dos adversários. No ABC a preocupação do técnico é com o rendimento dos homens com responsabilidade ofensivas. Já do outro lado, Fernandes que fechou os treinos, se dizia mais preocupado com a condição de sua principal peça ofensiva: Lúcio, que sofreu uma pancada no tornozelo e participou apenas do treino de apronto.
A responsabilidade maior de vitória é do América, que nesses noventa minutos vai ter a tarefa de vencer para continuar vivo não só disputa pelo título estadual, que não vence há oito anos e cuja conquista passou a ser uma das prioridades da administração do novo presidente Alex Padang, quanto continuar na briga pela vaga na Copa do Brasil e na Copa Nordeste.
Mas pelo lado do ABC existe também um peso a mais sob os ombros do grupo. Leandro Campos disse que a responsabilidade do ABC é tão grande quanto a do adversário, uma vez que dos clubes envolvidos nesta semifinal, o ABC é o único que pode abreviar a realização do campeonato.
"O ABC tem muito a perder se ainda tiver de cumprir cinco jogos até a decisão do título. Nós estamos disputando a Copa do Brasil, temos de acelerar os planejamentos para série B e precisamos de um tempo extra para tratarmos de tudo. Se temos a chance de definir tudo em três partidas e ganhar um tempo maior de preparação para série B, por que é que não vamos lutar por isso. Então eu não concordo que a responsabilidade maior é do nosso adversário", destacou Leandro Campos.
Roberto Fernandes acha que o fato de já estar classificado para final e não correr o risco de sofrer uma paralisação precoce em sua preparação, deixa o ABC com um patamar de tranquilidade maior. "Vamos fazer o jogo mais importante do quadrimestre. Não podemos perder e ficar tanto tempo parado até o início da série B. Nossa responsabilidade é grande e por isso me utilizarei de todas as armas que estão ao meu alcance", ressaltou o comandante alvirrubro.
Um comentário:
cara custei a acreditar no que eu estava vendo o abc com o jogo nas maos e em 15 minutos tudo veio abaixo,mais e como o ditado diz:O JOGO SO ACABA QUANDO O JUIZ APITA O FINAL DA PARTIDA.
Postar um comentário