Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 15 de abril de 2012

O clássico e o peso sobre os ombros dos grandes rivais

Esportes
Segredos, mistérios, blefe. Essas são as armas utilizadas pelos rivais em semana de clássicos. Então mesmo sem muitas opções para realizarem alterações significativas em suas equipes, Roberto Fernandes e Leandro Campos abusaram da tática de tentar desviar a atenção dos adversários. No ABC a preocupação do técnico é com o rendimento dos homens com responsabilidade ofensivas. Já do outro lado, Fernandes que fechou os treinos, se dizia mais preocupado com a condição de sua principal peça ofensiva: Lúcio, que sofreu uma pancada no tornozelo e participou apenas do treino de apronto.

A responsabilidade maior de vitória é do América, que nesses noventa minutos vai ter a tarefa de vencer para continuar vivo não só disputa pelo título estadual, que não vence há oito anos e cuja conquista passou a ser uma das prioridades da administração do novo presidente Alex Padang, quanto continuar na briga pela vaga na Copa do Brasil e na Copa Nordeste.

Mas pelo lado do ABC existe também um peso a mais sob os ombros do grupo. Leandro Campos disse que a responsabilidade do ABC é tão grande quanto a do adversário, uma vez que dos clubes envolvidos nesta semifinal, o ABC é o único que pode abreviar a realização do campeonato.

"O ABC tem muito a perder se ainda tiver de cumprir cinco jogos até a decisão do título. Nós estamos disputando a Copa do Brasil, temos de acelerar os planejamentos para série B e precisamos de um tempo extra para tratarmos de tudo. Se temos a chance de definir tudo em três partidas e ganhar um tempo maior de preparação para série B, por que é que não vamos lutar por isso. Então eu não concordo que a responsabilidade maior é do nosso adversário", destacou Leandro Campos.

Roberto Fernandes acha que o fato de já estar classificado para final e não correr o risco de sofrer uma paralisação precoce em sua preparação, deixa o ABC com um patamar de tranquilidade maior. "Vamos fazer o jogo mais importante do quadrimestre. Não podemos perder e ficar tanto tempo parado até o início da série B. Nossa responsabilidade é grande e por isso me utilizarei de todas as armas que estão ao meu alcance", ressaltou o comandante alvirrubro.

Um comentário:

UBINALDO LUIZ DA SILVA disse...

cara custei a acreditar no que eu estava vendo o abc com o jogo nas maos e em 15 minutos tudo veio abaixo,mais e como o ditado diz:O JOGO SO ACABA QUANDO O JUIZ APITA O FINAL DA PARTIDA.