Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sex shop ecológico faz sucesso vendendo brinquedos sexuais reciclados

Do blog: Se é em prol da preservação do Meio Ambiente é notícia aqui.

Lubrificantes ecológicos, vibradores de silicone biodegradável e chicotes feitos de pneus de bicicleta: um sex shop em Berlim 100% orgânico e natural resolveu apostar na onda do consumo responsável. Roxo e grande, azul e pequeno ou rosa longo, todos os vibradores exibidos na vitrine do Other Nature têm, pelo menos, uma coisa em comum: não contêm quaisquer produtos de origem animal e não foram testados em animais.


Ao lado, tubos de lubrificantes, alguns com uma sinalização de que não possuem glicerina, parabenos (conservantes potencialmente tóxicos) e alérgenos. Os chicotes vendidos nesta loja do bairro turco de Kreuzberg, em Berlim, não são de couro, mas de materiais reciclados, geralmente de pneus de bicicletas.

Das algemas aos anéis anais, tudo é orgânico e ecológico. Amor picante, mas com a consciência limpa. "Somos um sex shop, mas tentamos ser o melhor", insiste a gerente da loja, Anne Bonnie Schindler. "Há um monte de porcaria no mercado", explica, citando as substâncias nocivas presentes nos lubrificantes com gosto de banana e preservativos com aroma de morango.

Ao invés dos brinquedos sexuais fabricados na China, os clientes da loja preferem os vibradores produzidos localmente. Este sex shop, inaugurado em outubro, encaixa-se em uma sociedade que agora quer saber a origem dos produtos que consome. Em uma capital alternativa e jovem como Berlim, o público parece ser certo. "Este é realmente um bom nicho", admite a mulher de 31 anos que carrega tatuagens e piercings. "Nossos clientes são de todas as idades e, ao contrário do que esperávamos, não são apenas as mulheres", acrescenta.

Mas se o setor alimentício já tem um rótulo biológico reconhecido em nível europeu, o setor de brinquedos sexuais adentra uma selva. "Entramos em contato com cada um dos fabricantes e pedimos as especificações da procedência dos materiais, onde os objetos foram produzidos e se qualquer material animal foi usados", detalha.

Divirta-se Uai
Extraído do Diário de Natal

Nenhum comentário: