A queda dos juros representa uma excelente oportunidade para você que deseja dar uma guinada na sua vida financeira e sair de uma vez por todas daquelas dívidas que parecem não ter fim. Pois é, para você pequeno ou grande investidor, algumas dicas são válidas e merecem atenção especial para aproveitar ao máximo esse período.
Quem está pensando em tirar o dinheiro da caderneta de poupança deve levar em conta que esta é a opção de investimento que deve ser sempre vista com carinho, uma vez que é isenta de tributação, enquanto que nas demais aplicações o investidor paga imposto sobre seus ganhos.
Mas, se você está pensando em ganhar um pouco mais, uma das alternativas é aplicar nos fundos de crédito, formados por papéis de empresas privadas de primeira linha, como Brazil Foods ou Gerdau. Elas captam recursos no mercado, em troca do pagamento de juros mais atraente para o investidor. Os papéis são lançados pelas empresas que pagam um ou dois pontos percentuais ao ano acima da Selic e oferecem relativamente pouco risco.
Como aproveitar os juros baixos
Esse também é um bom momento para quem está pensando em adquirir a casa própria, a queda dos juros e a mudança da fórmula de cálculo do rendimento da poupança, base dos financiamentos imobiliários, facilitou o caminho para a realização do sonho de milhares de brasileiros. As dívidas dos cartões de crédito deverão ficar mais baratas, o Banco do Brasil e a Caixa já promoveram cortes expressivos nas taxas dos cartões e menos expressivos em outros, depois desses outros bancos privados lentamente estão seguirão o mesmo caminho.
Se a sua preocupação ainda é o cheque especial, saiba que assim como outras modalidades de crédito, este também foi beneficiado pela diminuição dos juros e agora os clientes pagarão menos para sacar sem dinheiro na conta-corrente. Mas, vale lembrar que essa ainda é uma das piores formas de contrair dívida.
Resumo do dia
Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário