Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 7 de abril de 2013

Refrigerante zero – Benefícios, Diferenças

 Refrigerantes zero - Diferenças e benefícios
Na tentativa de reduzir o ganho de peso causado pelo consumo dos refrigerantes comuns, muita gente acaba preferindo aqueles que possuem o rótulo “zero”, mesmo sem saber quais são as verdadeiras vantagens em consumir esses produtos, tais como Coca Zero, Sprite Zero, Fanta Zero, Kuat Zero e Guaraná Antarctica Zero. Pois é, de acordo com nutricionistas, o que era para ser benéfico, devido ao seu baixo teor calórico,  pode acabar prejudicando a saúde e representar um perigo para quem segue uma dieta saudável. O problema está no maior consumo de sódio proporcionado por esses alimentos.
Sabe-se que a grande diferença entre um refrigerante comum e um zero é a redução da quantidade de açúcar neste último. Em contrapartida, é preciso aumentar a quantidade do sódio na composição do zero para compensar o paladar. E é justamente esse sódio em excesso que retém líquido, promove aumento de peso e o desenvolvimento de disfunções hepáticas e renais.

Além do sódio, os adoçantes utilizados nos refrigerantes zero também favorecem a retenção de líquidos e ainda a elevação da pressão arterial, principalmente quando associamos ao fato de que por possuírem o rótulo de terem menos calorias, são consumidos em maior quantidade, quando comparados aos refrigerantes comuns. Quando consumidos junto as refeições, não trazem nenhum beneficio, ao contrário, além de não oferecer ao organismo nada de bom, ainda atrapalha a digestão do alimento, proporcionando uma fala sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa não se alimente corretamente.
Em relação aos refrigerantes light e zero, não há grandes diferenças entre eles. Os dois possuem um teor calórico abaixo do comum, mas também não oferecem nenhum tipo de nutriente. O ideal seria não retirar o refrigerante do seu cardápio e aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo consumo frequente dos sucos naturais. No entanto, como isso é quase impossível para muita gente, recomenda-se a ingestão de no máximo um copo de 100mL e ingestão de água pura logo em seguida.

Resumo do dia

Nenhum comentário: