Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que é ar condicionado Inverter – Diferença, Benefícios

 O que é ar condicionado Inverter - Benefícios
Desenvolvida para reduzir o consumo de energia e consequemente os gastos com aparelhos de ar condicionado, a tecnologia Inverter pode fazer com que esses aparelhos reduzam em 40% o consumo energético, a depender do modelo a economia pode chegar até a 60%. É fácil entender como a tecnologia atua, ela inverte a frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado e assim, quanto menos calor for retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor.

Com o Inverter, o compressor não precisa ser desligado, por isso não ocorrem picos de voltagem e por estar sempre atuando, não há oscilações na temperatura. Essa tecnologia também regula o fluxo de energia do sistema e altera a velocidade do compressor. Quando for detectado que o ambiente precisa de menos refrigeração, o consumo energético será reduzido. Essa situação será constante, uma vez que o compressor nunca será desligado, apenas será ajustada a sua rotação, o que reduz os picos de energia e flutuação. Além de ser ótimo para a economia de energia, o fato de o compressor não precisar ser desligado também ajudará a manter a maior durabilidade do aparelho, uma vez que o motor não será desgastado com o liga e desliga.

Outro benefício proporcionado por esses aparelhos está relacionado a redução do barulho produzido pelos ar condicionados convencionais. Os aparelhos com Inverter possuem recursos que os tornam mais silenciosos. Vale lembrar que o meio ambiente também é beneficiado, pois o gás usado no aparelho é ecológico e o aparelho já vem com íons negativos que removem a sujeira e o odor do ar, ajudando a manter o ambiente mais agradável. Além de ser recente, a tecnologia Inverter proporciona ao consumidor diversos benefícios, por isso os preços dos modelos de ar condicionado equipados com a mesma são mais elevados, entretanto, antes de optar por um aparelho tradicional, considerando apenas o baixo valor, deve-se considerar o custo benefício, bem maior nos que possuem a tecnologia.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: