Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 27 de julho de 2013

O que é Bulking e Cutting

O que é Bulking e Cutting  
Derivadas do inglês “bulk” e “cut”, as expressões bulking e cutting, significam  ganho de massa e perda, corte de massa, respectivamente.  São essas etapas que dão suporte para todo programa de musculação, não apenas para montagem dos treinos, mas também para direcionar melhor a dieta e otimizar os resultados. Assim, a diferença básica entre essas fases está no objetivo: enquanto que no bulking os praticantes de musculação almejam o ganho peso e massa muscular, no cutting ocorre o processo contrário, busca-se a definição da musculatura, com a redução do máximo de gordura possível e minimizando as perdas de massa muscular.
Em cada uma dessas fases há programas de exercícios específicos, além de mudanças no cardápio que devem ser seguidas rigorosamente. Educadores físicos explicam que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, mesmo no bulking o ganho de gordura deve ser o mínimo possível.  Neste caso, a meta é ganhar massa muscular magra, mas é quase inevitável que a gordura corpórea não aumente proporcionalmente.  A dieta durante o bulking deve ser hipercalórica, hiperprotéica e deve ser compensada com a prática de exercícios aeróbios moderados. Nessa fase os treinos são preenchidos com exercícios grandes e compostos como: Supino reto, Levantamento terra, Barra fixa, Agachamento livre e Press militar.
Independente do tempo de duração do seu bulking, a próxima fase será sempre o cutting, em que muda-se a meta para alcançar uma musculatura mais definida. Agora, o objetivo será eliminar o máximo possível da camada de gordura acumulada sobre o tecido muscular. As recomendações básicas para seguira a etapa de cortes incluem: dieta hipocalórica, prática de exercícios aeróbios com maior freqüência e um treino de musculação com um pouco mais de volume. As atividades serão mais concentradas em exercícios mais específicos como: rosca alternada, rosca concentrada, extensão de tríceps com corda, supino inclinado e serrote unilateral. Os praticantes são orientados também a beber bastante água, consumir vegetais frescos, L-Leucina, óleo de peixe e hidratos complexos.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: