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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como calcular preço de venda

Como calcular preço de venda 
Para chegar a um preço justo e competitivo, e qualquer produto que seja, é preciso estar atento a todos os detalhes. Por um lado, o empreendedor não pode fazer os seus cálculos considerando apenas os seus custos e definir um preço que não seja atrativo para os clientes, por outro, também não pode estabelecer o seu preço com base nos concorrentes, pois corre o risco de não ser suficiente para cobrir suas despesas. O primeiro ponto a ser considerado é o sistema tributário da empresa, que definirá um percentual a ser acrescentado no valor do produto, ou descontado do lucro total.
Isso vale apenas para as empresas ou produtos sobre os quais incidem ICMS, PIS, Cofins, entre outros impostos. É preciso incluir nas contas os gastos fixos e variáveis da empresa, que também vão representar um percentual do valor do produto que será comercializado. Gastos fixos incluem: aluguel, salário de funcionários, energia, entre outros. Já os variáveis são os que modificam mensalmente de acordo com a produção da empresa, taxas de cartões e embalagens são bons exemplos.

Administradores explicam que o preço final de venda é a soma do preço de venda líquido com os tributos, comissões dos funcionários e descontos que deseja ofertar aos clientes. Depois de definir o seu preço será preciso ainda avaliar se o mesmo é compatível com a concorrência ou se é superior tendo em vista a melhor qualidade do seu produto ou atendimento diferenciado. Se o valor oferecido pelos concorrentes for bem maior quando comparado ao seu, é possível aumentar as margens de lucro ou lançar promoções por período limitado para atrair os clientes e vender os produtos mais rápido.
É primordial para qualquer empreendedor saber calcular o preço de venda dos seus produtos, principalmente para quem trabalha com uma grande variedade, pois só assim conseguirá definir qual é mais lucrativo para a sua empresa.

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