Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 11 de agosto de 2013

Limpeza de microondas – Aprenda como limpar microondas

Limpeza de microondas
Para manter o seu microondas sempre em bom estado e com a sua potência total é preciso estar atento aos cuidados com a limpeza do aparelho. O ideal é limpá-lo sempre após o uso, quando parte do alimento aquecido sujar as paredes internas, e semanalmente, realizando uma higienização mais completa. Assim, você evitará que os vestígios dos alimentos fiquem acumulados e gerem mau cheiro, manchas ou impeçam a vedação do forno.
Após o uso, pode-se limpar com papel toalha ou com esponja, água e detergente, se sujar muito. Em seguida, lembre-se de enxugar bem com uma flanela. Para uma limpeza mais completa, aqueça um recipiente com a metade de seu volume de água por cinco minutos no próprio microondas. O vapor irá facilitar a remoção das sujeiras grudadas no aparelho. Em seguida, retire o prato giratório e passe uma esponja com água e detergente, limpe bem as paredes e a porta. Uma alternativa para evitar o mau cheiro é fazer uma mistura de água morna com bicarbonato e passá-lo por dentro do forno. A parte de fora também deve ser limpa, principalmente se o aparelho for branco. Use um produto multiuso para remover gordura e manchas ou apenas uma flanela seca para retirar a poeira.

Toda a sujeira interna do micoondas pode ser evitada com o uso de uma tampa própria para recipientes que podem ir ao forno. Essas tampas possuem furos para que o ar saia, mas evita que respingos do alimento saiam do recipiente. Além disso, lembre-se de utilizar apenas recipientes adequados, com até no máximo a metade da capacidade para que o alimento não extravase. Outra dica importante é nunca utilizar a função “tostar” com o forno ainda sujo. Quando acionada, essa função aquece o forno por completo e se houver resíduos dentro do aparelho, causará manchas e odores difíceis de sair.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: