Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MBA, Mestrado ou Doutorado

 MBA, Mestrado ou Doutorado?
Escolher entre uma pós-graduação, MBA, mestrado ou um doutorado, pode ser uma escolha difícil para quem ainda não decidiu que rumo irá tomar para aprofundar seus conhecimentos após a universidade. Profissionais especializados afirmam que todo profissional deve traçar o seu plano de carreira, sendo que o mais importante é uma formação que esteja atrelada à função do dia a dia, para que você consiga aplicar o que aprende nas aulas no trabalho.
Só assim é possível desenvolver competências e conseguir crescer profissionalmente, em vez de acumular mais um diploma só para ter o prazer de colocar o título no currículo. Conheça agora um pouco mais sobre algumas das opções de estudo para quem já concluiu a graduação.
Geralmente o curso de pós-graduação é indicado para aqueles que precisam se aperfeiçoar ou se atualizar em algum aspecto técnico-profissional do dia a dia de trabalho. Os mais interessados são aqueles profissionais formados há um ou dois anos, pois o curso lato sensu dá uma visão geral de uma determinada área, escolhida pelo profissional, e não exige experiência.

Já o MBA é mais voltado  para as pessoas que já estão no mercado de trabalho, mas têm um objetivo técnico-profissional maior e específico. O curso tem duração média de um ano e oito meses, mas é necessário que o aluno dedique pelo menos três anos de atuação na área, para que tenha um melhor aproveitamento do curso. Uma das opções que vem sendo bastante procurada é o MBA de Gestão Empresarial, que se aplica aos profissionais de todas as áreas e todos os níveis. Eles aprendem a ter uma visão corporativa, o que ajuda também a abrir um negócio próprio.
O mestrado acadêmico é indicado para quem quer seguir a carreira universitária, como professor ou pesquisador. O curso stricto sensu têm duração de cerca de três anos, e oferece o título de mestre. Por outro lado, o mestrado profissional é voltado para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos específicos de sua área de atuação, mas com maior foco no mercado de trabalho. O doutorado é voltado para a formação de pesquisadores, dedicados exclusivamente à vida acadêmica e tem em média a duração de quatro ou cinco anos.

Resumo do dia

Nenhum comentário: