Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 21 de setembro de 2013

Brotoeja em bebês – Como tratar

 Brotoeja em bebês - Como tratar
As brotoejas, erupções vermelhas que surgem na pele, são mais comuns em bebês e surgem principalmente na região do pescoço, tronco, ombros e rosto. As bolinhas surgem como consequência do calor excessivo, que pode ser provocado pelo uso de roupas pesadas, que não deixam áreas livres para a pele respirar, exposição prolongada ao sol e febre. Todas essas situações fazem com que as glândulas sudoríparas, responsáveis pela eliminação do suor, fiquem sobrecarregadas e causem as erupções na pele.
Os bebês que possuem mais “dobrinhas” também são mais susceptíveis à apresentação do problema, pois a região favorece o acúmulo de suor.
De acordo com pediatras, as brotoejas geralmente desaparecem em três dias, na medida em que a pele vai ficando mais livre para respirar. No entanto, uma das receitas caseiras mais utilizadas pelas mamães é o banho com maisena, que ajuda a aliviar a coceira. O ideal é misturar o produto com água em um copo separadamente e só depois que o bebê estiver na banheira passe a mistura na região afetada. É preciso ter cuidado na hora de secar o bebê, como a região está bem sensível a toalha pode machucar a pele.  Caso as brotoejas não desapareçam procure o seu médico evite o uso de talcos que podem obstruir ainda mais os poros.

Prevenir é o melhor remédio, por isso esteja atenta a alguns cuidados básicos com o seu bebê. Mantenha o quarto sempre bem arejado, use roupas mais frescas, evite as sintéticas ou mais pesadas. Respeitar os horários de exposição solar é essencial, pois além das brotoejas, a criança também corre o risco de apresentar insolação. Observe todos os sinais dados pela criança, suor em excesso indica que o ambiente está muito quente, procure deixá-la sempre em locais bem ventilados e ofereça bastante líquido para evitar quadros de desidratação.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: