Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como aumentar naturalmente a produção de testosterona

 Como aumentar naturalmente a produção de testosterona
A testosterona, substância base dos esteróides anabolizantes, é considerado o hormônio pai da construção muscular devido a sua capacidade de síntese muscular. Quando os níveis de testosterona estão baixos é perceptível um declínio grande em várias funções do corpo, especialmente da memória e da atenção, por isso é de fundamental importância, especialmente para os praticantes de atividades físicas, que os níveis desse hormônio estejam adequados.
O que muita gente não sabe é que é sim possível aumentar a produção natural de testosterona. Fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba como conquistar de forma natural todos os benefícios proporcionados pelo hormônio.
Estudos científicos evidenciam que os exercícios compostos são mais efetivos na liberação de testosterona em relação aos exercícios isolados. Assim, modifique o seu treino de forma a dar preferência a exercícios compostos, como supino reto, agachamento livre e levantamento terra, pois muito mais músculos serão recrutados para realizar somente um movimento, promovendo um aumento considerável no estresse metabólico e liberando mais testosterona. Ainda assim, será necessária uma quantidade de séries suficiente para maximizar a produção de testosterona sem queimar massa muscular. O ideal é fazer de 4 a 5 séries com até 6 repetições em cada exercício composto.

O treino deverá ser de alta intensidade, respeitando sempre a relação entre volume e intensidade.  A dica é manter o volume e tentar descansar o mínimo possível entre as séries. Depois do treino indica-se o consumo de um shake com carboidratos de alto índice glicêmico, a dextrose é a melhor sugestão, acompanhado de uma proteína de rápida absorção como a Whey Protein, que deverá cortar a ação dos hormônios catabólicos e ativar os hormônios anabólicos. Além disso, incremente o seu cardápio com carne vermelha e ovos inteiros, pois uma dieta típica carnívora irá fornecer a quantidade necessária de colesterol para promover a produção natural de testosterona.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: