Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como manter o bronzeado – Alimentos e Vitaminas

 Dicas para manter o bronzeado
Para você que está aproveitando os dias de sol para ganhar um belo bronze, confira agora algumas dicas que vão te ajudar a mantê-lo por mais tempo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível sim ter uma pele bronzeada sem prejudicá-la. De acordo com a orientação de dermatologistas, o melhor bronzeado é aquele conquistado gradualmente, assim não adianta querer em apenas um dia sair da praia com um bronze que dure meses.

Pois é, o bronzeado saudável é aquele adquirido até as dez horas da manhã e depois das quatro da tarde e com uso de bronzeador que tenha um fator de proteção solar integrado. O ideal é que haja uma preparação antes de se expor ao sol, em média de duas semanas antes, ingerindo alimentos ricos em betacaroteno e vitaminas que serão citadas a seguir e abusar dos hidratantes em toda a pele.

Os alimentos de cores fortes, com elevadas concentrações de betacaroteno, ajudam bastante a potencializar o bronzeado, por isso vale a pena investir vegetais e frutas de tons amarelo, laranja e vermelho, como a cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate e abóbora, entre outros. Em relação ao uso dos hidratantes, é de fundamental importância ter a pele bem hidratada antes de se expor ao sol e mantê-la da mesma forma depois, uma vez que a exposição à radiação solar resseca a pele, deixando-a a exposta a fungos, que costumar produzir manchas características na pele.
Além do betacaroteno, as vitaminas C e E também podem ajudar a manter o bronzeado. Portanto, inclua em seu cardápio frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola e laranja, sementes oleaginosas, óleos vegetais e gérmen de trigo. Por fim, lembre-se de hidratar o organismo bebendo bastante líquidos antes, durante e após a exposição solar. Enquanto estiver exposto ao sol, evite refrigerantes e bebidas que contenham álcool, pois estas podem ocasionar mal estar e muitos outros efeitos colaterais.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: